Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Polícia Militar recebe Moção de Aplauso da Câmara Municipal de Gaúcha do Norte

Dez policiais receberam a homenagem na última sexta-feira (10).

CIDADE | 13/08/2018 - 06:12:42

Na sessão solene da última sexta-feira (10.08), a Câmara Municipal de Gaúcha do Norte manifestou aplauso e reconhecimento público sobre a atuação da Polícia Militar local.

De iniciativa conjunta dos nove vereadores, a Moção de Aplauso N°001/2018 destacou o excelente e árduo trabalho da PM de Gaúcha do Norte que vem retirando da sociedade criminosos e infratores da lei, que deturpam a paz e colocam em risco a segurança pública, além de, resolver e amenizar inúmeras outras questões de desordem social dentro do Município, principalmente no combate ao tráfico de drogas. A realização do 1° Torneio de Bets de Gaúcha do Norte também foi lembrado, a competição foi realizada pela PM em março de 2018, contou com a participação de cerca de 120 crianças e cobertura completa do site Gaúcha News, a segunda edição do evento já esta sendo trabalhada e em breve terá sua data divulgada.

O evento contou com a presença dos nobres vereadores e do Diretor de Relações Públicas, José Eduardo de Andrade Santos, representando o prefeito Voney Goulart (ausente no evento por estar cumprindo agenda em Cuiabá).

Na sessão, o subtenente Enilson Adelino Dantas manifestou seu agradecimento pelo reconhecimento e falou aos seus comandados, “hoje é um dia muito feliz para a Polícia Militar, ver nossa família prestigiar o reconhecimento do trabalho ocioso. Agradeço imensamente aos meus comandados, aos meus companheiros, aos meus parceiros de serviço, não só agradecer, mas também elogiar pelo trabalho que vocês vêm fazendo. Muitas vezes nossos recursos não são adequados e suficientes, mas isso nunca foi usado como pretexto para deixar de fazer bem o nosso trabalho. Esse é o reconhecimento do trabalho dos senhores, são vocês que estão na rua todos os dias e que isso sirva de motivação para que continuem se dedicando. Logo no início da carreira vocês têm o trabalho reconhecido de forma mutua pelos representantes do povo, isso é uma demonstração que estamos no caminho certo”, afirmou.

“Essa é a segunda vez que recebo esse reconhecimento pelo trabalho bem feito, e isso é gratificante. Morei aqui entre 2006 e 2008, quando recebi a primeira honrosa homenagem desta Casa de Leis, e nesta noite mais uma vez estamos tendo nosso trabalho reconhecido, agora com outros integrantes não só na legislação, mas também na Polícia Militar. A PM não busca o reconhecimento pelo seu trabalho, a gente faz sempre o melhor que a gente pode, o que é nossa obrigação, porque gosta, porque ama o trabalho”, disse.

Sobre a atuação da PM no município de Gaúcha do Norte o subtenente afirmou, “posso afirmar que hoje, nós temos um efetivo não só em quantidade, mas em qualidade excelente”, disse.

“Aos senhores vereadores, nosso muito obrigado, contem sempre com a Polícia Militar. Cheguei aqui em 98 como soldado, hoje sou subtenente, mas serei sempre o sargento Adelino, que todos me conhecem”, finalizou o subtenente.

Leia a Moção de Aplauso N°001/2018

MOÇÃO DE APLAUSO N° 001/2018

AUTORIA: VEREADORES DA CÂMARA DE GAUCHA DO NORTE

A Câmara Municipal de Gaúcha do Norte/MT, através de seus Vereadores e representando o pensamento do povo gaúcho nortense, em conformidade ao Regimento Interno desta Casa de Leis, REQUER à Mesa, ouvido o Soberano Plenário, que seja concedida Moção de Aplauso em reconhecimento a Polícia Militar do Município Gaúcha do Norte, nos seguintes termos:

 

Considerando que a Polícia Militar vem desempenhando um excelente e árduo trabalho em Gaúcha do Norte, investigando e retirando da sociedade criminosos e infratores da lei, que deturpam a paz e colocam em risco a segurança pública, além de, resolver e amenizar inúmeras outras questões de desordem social dentro do Município, principalmente no combate ao tráfico de drogas;

Considerando ainda o exemplo de ética e eficiência dos membros da Policia Militar ao efetuar as prisões, contribuindo dessa forma com a justiça, segurança, dignidade e sossego dos munícipes de Gaúcha do Norte.

Considerando também as ações promovidas pela Polícia Militar tal como à realização do Torneio de Bets, buscando a interação e proximidade com a sociedade,  demonstrando para a população  que a PM está cada vez mais próxima e interessada em cumprir seu papel social.

Considerando o significativo recado passado a toda sociedade, quanto a importância de incentivar o esporte, promover momentos de lazer e interação entre crianças e adolescentes no intuito de valoriza-las e ensinar valores importantes;

Por todos os motivos mencionados, apresentamos esta MOÇÃO DE APLAUSO a todos os membros da Polícia Militar como forma de reconhecimento pela eficiência e dedicação, na busca pela garantia da ordem e da segurança da população desta cidade.

Conforme exposto, através desta Moção de Aplauso em reconhecimento ao trabalho realizado, agradecemos e parabenizamos os membros do Destacamento da Policia Militar de Gaúcha do Norte:  

- Subtenente - PM Enilson Adelino Dantas;

- Cabo - PM Ivam Abreu Santos;

- SD-PM - ERIK BRUNO COSTA FERREIRA; 

- SD/MT - TIAGO RODRIGUES ALVES;

- SD/PM - JOAO PAULO VILAS BOAS;

- SD/PM - CAIO ALEXANDRE DE OLIVEIRA LUZ;

- SD/PM - LEONARDO ANDRADE ARAÚJO;

- SD/PM – GABRIEL GOMES FERREIRA;

- SD/PM – MARIO SERGIO LIMA GOMES;

- SD/PM - MARCO AURÉLIO CASTILHO SILVA.

Vereadores autores da Moção de Aplauso: AGENOR DA ROCHA CORREA; ANTONIO RUBENS CONELIAN; ELÇO DOMINGOS ALVES; MUTUA MEHINAKO; FLAVIO KUNRATH; CIUCARTE CARLINHO MEHINAKO; FÁBIO DA SILVA SOUZA; MARIOSAN DA SILVA; VILMAR CONTINI.   

 


Fonte: Redação


Cidade - 17/04/2024

Família de Gaúcha do Norte pede ajuda para custear exame de R$ 14 mil da filha de 1 ano e 11 meses

Merielly Victória da Silva Nilo foi diagnosticada com alta miopia com grau 23,5

SINDICATO RURAL - 16/04/2024

Núcleo da Aprosoja convida produtores rurais de Gaúcha do Norte para Ctecno Araguaia

Evento do agro acontece dia 25 de abril na MT-326 sentido Nova Nazaré

ELEIÇÕES 2024 - 16/04/2024

Coleta de biometria e transferência de título de eleitor vão até dia 08 de maio

Em Gaúcha do Norte atendimentos vão das 7h30 às 17 horas sem intervalo para almoço

Cidade - 15/04/2024

Atletas de Karatê de Gaúcha do Norte conquistam 17 medalhas durante II Campeonato em Santa Cruz do Xingu

Competição aconteceu no último sábado, dia 13

Ver todos

SELECT * FROM mega_noticias WHERE status > '1' and publicacao <= '2024-04-20 04:17:28' and cat='30' and cod_mega!='4403' ORDER BY publicacao DESC limit 4


Quer receber as notícias do Gaúcha News no seu e-mail? Cadastre-se!