Gaúcha do Norte,31 de Maio de 2020 - Domingo

PM e Vigilância Sanitária promovem orientações do COVID-19 em pousadas

Proprietários de estabelecimentos comerciais de Nova Aliança e região foram orientados

18/05/2020 - 09:10:39


O município de Gaúcha do Norte não possui nenhum caso do novo Coronavírus (COVID-19), para manter esse número zerado, ações orientativas são promovidas pela Polícia Militar e pela Vigilância Sanitário do município.

Durante a semana passada, ações foram desenvolvidas em estabelecimentos comerciais localizados na zona rural. Orientações quanto a prevenção foram levadas a nove estabelecimentos comerciais em Nova Aliança, incluindo a Vila dos Pescadores. Também receberam as orientações, a Pousada Piraíba e o Restaurante Apetitoso em Canarana-MT e separados do município de Gaúcha apenas pelo rio Culuene.

Os locais visitados foram notificados quanto a Lei nº 11.110/2020 que estabelece o uso obrigatório da máscara de proteção facial dentro dos estabelecimentos e os devidos cuidados que precisam ser adotados.

“Nossa preocupação enquanto Vigilância é o grande número de turistas que vem para nossa região para pescar e passar alguns dias nos rios, acessam a cidade para comprar mantimentos, vão nos mercados e postos de combustíveis também”, apontou a médica veterinária e membro do Comitê Municipal de Prevenção, Orientação e Enfrentamento ao COVID-19, Kassia R. Ducatti.

Durante as visitas, a coordenadora da Atenção Básica e âncora do COVID-19 no município, a enfermeira Marcinei Baraba, relatou sobre os sintomas, como prevenir e também quem procurar caso haja alguma suspeita do novo Coronavírus.

O número da Polícia Militar foi repassado aos proprietários dos estabelecimentos comerciais, caso seja necessário apoio para qualquer eventualidade.

Também foram entregues folhetos de orientação para serem fixados nos estabelecimento quanto ao uso da máscara e como se portarem nos bufês das pousadas no momento de se servir.

 

Materiais entregues

 


Fonte: Redação


Quer receber as notícias do Gaúcha News no seu e-mail? Cadastre-se!