Gaúcha do Norte,11 de Agosto de 2020 - Terça Feira

PM deflagra operação contra pesca predatória em Gaúcha do Norte

Patrulhamento foi na região do Rio Kurisevo há cerca de 30 km

03/07/2020 - 11:24:32


A Polícia Militar de Gaúcha do Norte deflagrou operação a fim de fiscalizar crimes ambientais como pesca predatória, caça e outros. O patrulhamento por meio fluvial foi realizado na região do Rio Kurisevo há cerca de 30 km da cidade perto da pousada Piraíba.

“A Polícia Militar tem recebido muitas denúncias de pesca predatória, aglomeração de pessoas, caça, dano a fauna e a flora, então desencadeamos essa operação para coibir essas práticas criminosas”, comentou o comandante do NPM, o 3° Sgt PM Matheus Costa Ruggeri.

“Durante a operação abordamos alguns barcos de pescadores onde não flagramos nenhum ilícito, também encontramos vários apetrechos de pesca predatória armados, como espinhel, tarrafas e outros materiais. Desarmamos esses materiais, apreendemos, confeccionamos o boletim de ocorrência e encaminhamos a Polícia Civil”, pontuou Ruggeri.

OPERAÇÃO EM CACHOEIRA

Após receber denúncias, o Núcelo da Polícia Militar de Gaúcha do Norte deflagrou uma operação na cachoeira do Rio Batovi a fim de coibir toda e qualquer prática crimonosa de pesca predatória e crimes ambientais. Uma vez proibida a pesca nas proximidades de cachoeiras.

COVID-19

No último domingo, a Polícia Militar realizou ações de combate ao Covid-19 nas regiões de praias de água doce e encostas de pontes em cumprimento aos decretos que proíbem aglomeração de pessoas.

 


Fonte: Redação


Quer receber as notícias do Gaúcha News no seu e-mail? Cadastre-se!