Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Palestra sobre drogas é promovida para alunos da zona rural

Informações foram disseminadas para cerca de 50 alunos da Escola Xingu

GAÚCHA DO NORTE | 30/05/2018 - 06:09:18

O Conselho Municipal de Política Sobre Drogas de Gaúcha do Norte percorreu dezenas de quilômetros para levar informação e promover a conscientização a alunos da zona rural. Na quarta-feira (23), representantes do Conselho estiveram na comunidade Nova Aliança e ministraram palestra para cerca de 50 alunos da Escola Xingu com o tema DROGAS.

No encontro foram abordados pontos como os males que o uso de drogas causa para o ser humano, a família e a sociedade, os vários tipos de drogas, seus compostos, as mudanças físicas e psíquicas, reações e doenças causadas pelo uso das diversas substâncias.

 “A droga é um tema muito forte na sociedade, é algo que vem para destruir famílias, o ser humano e acabar com a sociedade. E hoje estamos vivendo uma inversão de valores, onde a droga tem mais valor que o ser humano”, acentuou Wellington.

Sobre o objetivo de disseminar esses conhecimentos e promover a conscientização desse público, Wellington disse, “o objetivo é fazer com que eles mentalizem tudo o que foi falado, gravem nas suas mentes, possam repassar isso nos seus lares e em todos os ambientes de convívio e fazer com que eles entendam que a droga só tem um caminho que é a morte. A droga não tem outra situação que o cara fala ‘nossa eu tenho um futuro esperançoso, eu vou ser alguém na vida, eu vou ser um empresário’, a droga não vai te levar a isso”, apontou.

Quanto a participação da sociedade no combate ao uso de drogas, o presidente do conselho falou sobre a realização de projetos sociais, “projetos sociais que trabalhem com jovens e adolescentes são muito importantes, que façam eles se sentirem importantes, que façam entenderam que a sociedade dependem deles, o nosso futuro é eles e que futuro a gente espera para nosso país”, finalizou.

Conselho

O Conselho Municipal de Política Sobre Drogas é formado por representantes das polícias Civil e Militar, Conselho Tutelar, Prefeitura, Câmara de Vereadores e secretarias de Assistência Social, Saúde e Educação.


Fonte: Redação


Cidade - 17/04/2024

Família de Gaúcha do Norte pede ajuda para custear exame de R$ 14 mil da filha de 1 ano e 11 meses

Merielly Victória da Silva Nilo foi diagnosticada com alta miopia com grau 23,5

SINDICATO RURAL - 16/04/2024

Núcleo da Aprosoja convida produtores rurais de Gaúcha do Norte para Ctecno Araguaia

Evento do agro acontece dia 25 de abril na MT-326 sentido Nova Nazaré

ELEIÇÕES 2024 - 16/04/2024

Coleta de biometria e transferência de título de eleitor vão até dia 08 de maio

Em Gaúcha do Norte atendimentos vão das 7h30 às 17 horas sem intervalo para almoço

Cidade - 15/04/2024

Atletas de Karatê de Gaúcha do Norte conquistam 17 medalhas durante II Campeonato em Santa Cruz do Xingu

Competição aconteceu no último sábado, dia 13

Ver todos

SELECT * FROM mega_noticias WHERE status > '1' and publicacao <= '2024-04-19 23:27:40' and cat='30' and cod_mega!='4229' ORDER BY publicacao DESC limit 4


Quer receber as notícias do Gaúcha News no seu e-mail? Cadastre-se!