Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Pais de alunos de Gaúcha do Norte participam de reunião sobre Sexualidade

A ação é desenvolvida pela secretaria municipal de saúde em conjunto com a educação e assistência social

GAÚCHA DO NORTE | 06/10/2014 - 16:49:00

Na noite de sexta-feira (03), pais de alunos de 2° a 6° ano da escola municipal Bem Me Quer participaram de uma reunião promovida pela secretaria municipal de Saúde de Gaúcha do Norte para tratar sobre o projeto Sexualidade implantado no município e trabalhado em conjunto com os setores da Assistência Social (CRAS) e Educação.

No encontro, as profissionais da saúde enfatizaram sobre questões preocupantes que tem chegado até a área da saúde. Adolescentes iniciando o ato sexual cada vez mais cedo e a falta de cuidados, tem feito com quem os casos de doenças sexualmente transmissíveis não parem de crescer, assim como a gravidez precoce.

Os pontos abordados no projeto foram embasados em dados estatísticos e comprovados a necessidade de serem trabalhados. Em 2013, os dados relacionados à gravidez no município de Gaúcha do Norte, dão conta que 34,8% das gestantes tinham idade de 21 anos ou menos e 16,3% menores de 18 anos.

Durante o desenvolvimento do projeto, serão abordados temas como: significados de “ficar”, namorar, paquerar; diferenciação de sexualidade e sexo; virgindade; questões que envolvem a puberdade, como menstruação, semarca e menstruação; relação sexual propriamente dita; métodos anticoncepcionais; AIDS, entre outros.

Dentre algumas das vantagens da educação sexual estão quesitos como: prevenção da gravidez precoce, doenças sexualmente transmissíveis, abusos sexuais; repasse informações corretas; desenvolvimento de valores morais e éticos; diminuição da ansiedade e curiosidade da criança sobre as questões.

O projeto já foi trabalhado com os professores, agora com os pais para depois adentrar a sala de aula. Os encontros devem ser realizados separadamente por turma, com intervale mensal sem sofrer interrupção no período de férias escolares.


Fonte: Redação: Cely Trevisan


ELEIÇÕES 2024 - 16/04/2024

Coleta de biometria e transferência de título de eleitor vão até dia 08 de maio

Em Gaúcha do Norte atendimentos vão das 7h30 às 17 horas sem intervalo para almoço

Cidade - 15/04/2024

Atletas de Karatê de Gaúcha do Norte conquistam 17 medalhas durante II Campeonato em Santa Cruz do Xingu

Competição aconteceu no último sábado, dia 13

CIDADE - 15/04/2024

WhatsApp clonado? Saiba o que fazer para recuperar

Acione o WhatsApp através do site support@whatsapp.com

Sindicato Rural - 12/04/2024

Sindicato Rural de Gaúcha do Norte e parceiros oferecem curso gratuito de operação e manutenção de colheitadeiras de grãos

São cinco dias de curso, das 07 às 17h com intervalo para o almoço

Ver todos

SELECT * FROM mega_noticias WHERE status > '1' and publicacao <= '2024-04-16 10:41:43' and cat='30' and cod_mega!='680' ORDER BY publicacao DESC limit 4


Quer receber as notícias do Gaúcha News no seu e-mail? Cadastre-se!