Gaúcha do Norte,19 de Novembro de 2019 - Terça Feira

Olheiro oficial da Chapecoense esta em Gaúcha do Norte para avaliar meninos e meninas bons de bola

Jogos acontecem nesta quinta-feira no Campo Municipal

24/10/2019 - 08:35:18


Após a participação de 27 meninos e meninas na seletiva de futebol realizada na cidade de Primavera do Leste e a seleção de três meninas, o ex-jogador profissional, professor e olheiro oficial da Associação Chapecoense de Futebol, Valdeci Ferreira, viajou a Gaúcha do Norte para realizar um ‘peneirão’ e descobrir mais talentos.

Na noite de quarta-feira (23), o profissional conversou com pais e meninos e meninas esportistas em evento realizado no Centro dos Idosos. Humildade, respeito, boa educação, caráter, raça, determinação, ter vontade de vencer na vida e ter fé em Deus foram qualidades frisadas pelo olheiro. “O mais importante nisso tudo é mostrar para eles que o futebol é coisa séria para quem pensa em ser um profissional. É muito bom a gente poder passar isso para eles, para eles ficarem cientes que o futebol não é brincadeira”, apontou.

“Chegar em Gaúcha não foi fácil pelas estradas, a gente que mora no sul e passa bastante tempo na Europa tem uma realidade, mas é uma experiência incrível, nunca esperava conhecer esta cidade aconchegante. Através do trabalho dos professores que levaram os meninos e meninas até Primavera do Leste é que nós podemos ter esse contato. Por isso que digo, o futebol traz boas amizades e se torna uma parceria”, comentou Ferreira.

Sobre sua vinda a Gaúcha do Norte, Valdeci comentou, “a gente sempre viaja no intuito de descobrir novos talentos, buscamos jogadores inteligentes, que sejam bons de bola e bons de escola. Nessa viagem vamos legalizar a documentação das meninas já selecionadas em Primavera, conhecer as famílias, saber quem é quem e se é isso que elas pretendem ser na vida, jogadoras de futebol”.

Thaynara que joga na posição de zagueira, Evellin na lateral e Gisele centroavante foram selecionadas em jogo realizado em Primavera do Leste. “São meninas determinadas, tem talento próprio e esse talento tem que ser lapidado, são meninas que podem chegar a uma seleção brasileira como é o caso da Thaynara, mas para isso nós temos que trabalhar muito ainda, porque existe uma diferença do futebol de salão para o futebol de campo, então precisamos adaptar elas ao futebol de campo”, pontuou.

Para André Ricardo Scherer (Safra’s), um dos organizadores da viagem à Primavera do Leste e da recepção do professor, receber em Gaúcha do Norte um profissional com essa bagagem no futebol é uma satisfação. "Estamos muitos felizes de receber o professor com essa carreira que ele construiu e essa bagagem toda. Com essas palavras sábias passadas a esses meninos e meninas, futuros atletas de Gaúcha do Norte, ele vem trazer um novo ânimo para essa juventude que estava deixando o esporte de lado e agora voltando a praticar o futebol e as atividades físicas. Agora eles estão muito mais empolgados”, apontou Scherer.

A secretária de Educação, Tatiane Stange Ghizoni, esteve no evento representando o prefeito Voney Rodrigues Goulart (Voney Goiano). “A administração está sempre pronta a contribuir com o nosso esporte”, afirmou.

Durante esta quinta-feira (24), o olheiro oficial irá avaliar meninos e meninas durante jogos que acontecem no Campo Municipal (Mini Estádio Seringão). Serão avaliados esportistas nascidos entre 2002 e 2010.

Seletiva em Primavera do Leste

A viagem até Primavera do Leste aconteceu no último final de semana e foi organizada por iniciativa privada de André Ricardo Scherer (Safra’s), pelo professor de educação física Jaisson dos Anjos Ramos e pelo soldado da PM Mario Gomez, contou com o apoio da Prefeitura através da Secretaria de Educação que cedeu o transporte e apoio do vereador Flávio Kunrath.

“Nós tivemos a notícia da seletiva através do Mario, comentei com o Jaisson, entramos em contato com o pessoal de Primavera do Leste, organizamos as inscrições e nos prontificamos a levar os meninos. Inicialmente nós iriamos levar quatro atletas, por fim com a divulgação dos meninos na escola surgiram mais interessados e acabamos lotando uma van, com a disponibilização do transporte pela Prefeitura”, disse Scherer.

Leia também
Atleta de Gaúcha do Norte tem oportunidade de ingressar no clube da Chapecoense


Fonte: Redação


Quer receber as notícias do Gaúcha News no seu e-mail? Cadastre-se!