Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Núcleo de Polícia Militar de Gaúcha do Norte tem novo comandante

3º Sargento PM Matheus Costa Ruggeri assumiu o comando no lugar do Sub Tenente Enilson Adelino Dantas. Cerimônia de passagem de comando aconteceu na manhã desta quarta-feira.

SEGURANÇA PÚBLICA | 05/12/2018 - 12:21:08

Na manhã desta quarta-feira (05), aconteceu a troca de comando do Núcleo Policial Militar de Gaúcha do Norte/MT, nas dependências da Câmara Municipal. O Sub Tenente PM Enilson Adelino Dantas foi exonerado passando o comando para o 3º Sargento PM Matheus Costa Ruggeri.

A cerimônia contou com a presença do prefeito Voney Rodrigues Goulart, vereadores, representantes da Polícia Civil local, do 1° Tenente PM João Batista Farias Junior comandante da 3ª Companhia da cidade de Paranatinga representando o comandante do 11° Comando Regional, do 1° Tenente PM Thassio Matheus Fernandes Alves comandante da Força Tática de Primavera do Leste e do 1° Tenente PM Emerson Santos Silva representando o comandante da Companhia de Polícia Militar de Campo Verde.

Durante a leitura da referência elogiosa consignada pelo comandante do 11° Comando Regional ao Sub Tenente PM Enilson Adelino Dantas, foram citadas características como empenho, profissionalismo notável, perseverança, compromisso e abnegação nos trabalhos desenvolvidos durante o período que esteve no comando do Núcleo da PM de Gaúcha do Norte.

Sobre o curriculo do comandante sucessor, o 3º Sargento PM Matheus Costa Ruggeri, o mesmo foi incluso em 2014 à PM como soldado, em 2015 promovido a 3° Sargento pelo quadro de acesso por mérito intelectual, em 2018 concluiu estágio e qualificação de sargento e se formou bacharel em direito pela Universidade de Cuiabá.

Sobre sua atuação no comando policial de Gaúcha do Norte Ruggeri afirmou, “pretendemos continuar o trabalho desenvolvido pela PM no município e a partir das nossas ideias oxigenar o trabalho e estar sempre contribuindo mais com a sociedade em prol da segurança”, afirmou.

Aplaudido de pé pelos presentes no evento, o Sub Tenente Adelino pontuou, “estamos com o sentimento de dever cumprido, mas sempre pensando que podemos fazer cada vez mais. Quero agradecer a Deus por essa oportunidade de estar a frente do policiamento, a todas as pessoas e sociedade em geral que apoiam o serviço da Polícia Militar, ninguém faz nada sozinho. Agradecer aos policiais que estiveram sob o meu comando, sem a dedicação deles nada seria possível, todos os reconhecimentos, todos os créditos devemos aos policiais que aqui trabalham e estão na luta todos os dias. A parceria do prefeito e dos vereadores, graças a parceria se colhe melhor resultado e quem ganha por isso é a sociedade. Nosso muito obrigado a todos, não vou me ausentar de Gaúcha do Norte foi aqui que escolhi para morar e contribuir como cidadão comum”, disse.

O 1° Tenente PM João Batista Farias Junior comandante da 3ª Companhia da cidade de Paranatinga pontuou sobre o efetivo e a troca de comando de Gaúcha do Norte. “O efetivo tem previsão de melhora, com certeza será redistribuído esse efetivo aumentando os policias na cidade de Gaúcha do Norte como também no município de Paranatinga. Aqui em Gaúcha teremos o efetivo ideal para o funcionamento de um núcleo, nós teremos a escala de dois policiais de serviço por dia e se precisar de apoio a 3ª Companhia de Paranatinga estará sempre pronta para dar resposta imediata. Melhoramos muito o índice de criminalidade tanto no município de Paranatinga como em Gaúcha do Norte trabalhando em conjunto com a Polícia Civil e o sargento Rogelli chega em uma excelente situação para comandar o município de Gaúcha do Norte. Desejo sucesso ao sargento e ao seu primeiro comando, ele tem uma vasta experiência administrativa e operacional e vai dar suporte aos seus comandados. Já o Adelino tem mais de 20 anos de experiência na Polícia Militar é um excelente comandante, mas o comando é algo passageiro, nós temos isso em mente e é comum na vida de um militar a ascenção e a troca de comando”, apontou Farias.


Cumprimento registrado entre o Sub Tenente Adelino e o novo comandante de Gaúcha do Norte, o 3° Sargento PM Matheus Costa Ruggeri. 


Fonte: Redação


PRIMACREDI - 28/03/2024

Primacredi promove ação de Páscoa para crianças do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos

O período da Páscoa é momento de reflexão e até mesmo a criança tem que começar a ter esse entendimento que tudo parte de um sacrifício

COOPERATIVISMO - 28/03/2024

Sicoob promove ação de Páscoa para crianças de projeto social

Ação contou com a presença do Coelhinho da Páscoa e distribuição de caixa de chocolate a cada criança

PECUÁRIA - 28/03/2024

Sindicato Rural convida pecuaristas de Gaúcha do Norte para reunião da Assistência Técnica e Gerencial (ATeG)

Programa vai oferecer assistência técnica em bovinocultura de corte para propriedades de Gaúcha do Norte

CIDADE - 27/03/2024

APAE de Gaúcha do Norte recebe ação de Páscoa do Sicoob

Tenho certeza de que cada um deles vai chegar em casa contando que o coelhinho estava aqui...

Ver todos

SELECT * FROM mega_noticias WHERE status > '1' and publicacao <= '2024-03-29 10:31:44' and cat='30' and cod_mega!='4583' ORDER BY publicacao DESC limit 4


Quer receber as notícias do Gaúcha News no seu e-mail? Cadastre-se!