Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Mutirão contra a dengue é realizado em Gaúcha do Norte

Promover a conscientização foi o papel destinado aos profissionais da saúde

SAÚDE | 05/12/2014 - 17:15:22

Moradora recebendo a equipe de sa�de em mutirão

Panfletos em mão e missão de conscientizar a sociedade, foi assim que os funcionários da área da saúde percorreram todas as ruas e residências de Gaúcha do Norte no mutirão da Dengue, durante toda a sexta-feira 05 de dezembro.

A ação contou com a participação de quatro alunos do 5° ano da escola municipal Bem Me Quer e foi desenvolvida pela Vigilância Ambiental visando a conscientização da população evitando assim o alastramento de focos da doença no município.

Vistoria de quintais e entrega de panfletos fizeram parte do mutirão realizado todos os anos. “Todos os anos promovemos a conscientização alertando para o acúmulo de água nos quintais, evitando assim criadouros do mosquito Aedes Aegypti, o transmissor da doença”, disse a coordenadora da vigilância ambiental, Maria Ivanilda da Silva.

Para a moradora Mercedes Maria Alievi que já foi vítima da doença por duas vezes, o trabalho é de grande importância. “O pessoal da saúde vem e passa as devidas orientações para evitar a proliferação do mosquito, mas todos nós precisamos fazer a nossa parte”, apontou.

Após as vistorias realizadas nesta sexta, os quintais onde foram registradas ocorrência de larvas receberão uma segunda visita minuciosa. Depois de isso acontecer, notificações serão entregues aos moradores da residência para que eliminem todos os recipientes que possam armazenar água.

Unidades fechadas

Para que a ação pudesse contar com a participação dos funcionários, as duas unidades básicas de saúde permaneceram fechadas durante o dia.

 

 

 


Fonte: Redação: Cely Trevisan


Cidade - 17/04/2024

Família de Gaúcha do Norte pede ajuda para custear exame de R$ 14 mil da filha de 1 ano e 11 meses

Merielly Victória da Silva Nilo foi diagnosticada com alta miopia com grau 23,5

SINDICATO RURAL - 16/04/2024

Núcleo da Aprosoja convida produtores rurais de Gaúcha do Norte para Ctecno Araguaia

Evento do agro acontece dia 25 de abril na MT-326 sentido Nova Nazaré

ELEIÇÕES 2024 - 16/04/2024

Coleta de biometria e transferência de título de eleitor vão até dia 08 de maio

Em Gaúcha do Norte atendimentos vão das 7h30 às 17 horas sem intervalo para almoço

Cidade - 15/04/2024

Atletas de Karatê de Gaúcha do Norte conquistam 17 medalhas durante II Campeonato em Santa Cruz do Xingu

Competição aconteceu no último sábado, dia 13

Ver todos

SELECT * FROM mega_noticias WHERE status > '1' and publicacao <= '2024-04-19 03:43:58' and cat='30' and cod_mega!='891' ORDER BY publicacao DESC limit 4


Quer receber as notícias do Gaúcha News no seu e-mail? Cadastre-se!