Gaúcha do Norte,17 de Julho de 2018 - Terça Feira

Logística é tema de reunião realizada no município de Gaúcha do Norte

Evento promovido pelo Sindicato Rural e Aprosoja contou com a presença de representantes do Movimento Pró-Logística

09/05/2018 - 12:05:23


A logística mato-grossense foi tema de uma reunião realizada na noite de ontem, 08 de maio, no Sindicato Rural de Gaúcha do Norte. O evento foi promovido pelo Sindicato Rural e Núcleo da Aprosoja local e contou com a participação de dezenas de produtores rurais e representantes da sociedade civil.

A reunião foi iniciada pelo coordenador do núcleo da Aprosoja de Gaúcha do Norte, Luiz Pedro Bier, que agradeceu a presença do público e dos representantes do movimento Pró-Logística em Mato Grosso.

Em seguida, o diretor executivo do Movimento, Edeon Vaz, explanou sobre as conquistas do Movimento Pró-Logística e a atual situação das obras de pavimentação das rodovias estaduais e federais que cortam o estado. Entre as rodovias citadas, estão as MTs 020 e 129 e a BR-242, importantes vias para Gaúcha do Norte e que ligam a cidade aos municípios vizinhos.

Sobre a MT-020 que vai de Canarana à Paranatinga, Edeon apresentou, os 135 km do trecho de Paranatinga que estão em execução e que estão divididos em quatro lotes, sendo dois com conclusão prevista para dezembro de 2018, um lote com previsão de conclusão das obras para dezembro de 2019 e o quarto lote em processo de rescisão de contrato, onde será convocada  a próxima empresa colocada do processo licitatório.

Sobre a BR-242, o trecho entre Nova Ubiratã e Santiago do Norte (156 km) está com obras concluídas, e as oito pontes em construção com licença de instalação. Enquanto de Santiago do Norte à Querência o projeto vai ser licenciado pela SEMA e se esbarra em questões indígenas, estudos já estão em andamento e devem estar finalizados até final de julho. “Existe toda uma burocracia que foi criada, infelizmente. E é com trabalho e insistência que as obras vão se concretizando”, apontou o diretor.

Já a MT-129, saída para Paranatinga, a revisão do projeto está concluída e para início do processo licitatório de execução dos serviços de pavimentação do Entroncamento da MT-020 (Postinho) à Gaúcha do Norte será realizada uma audiência pública em junho de 2018. A realização da audiência pública foi confirmada pelo gestor municipal, Voney Rodrigues Goulart, durante encontro com representantes do SINFRA, em Cuiabá. A audiência acontece no dia 07 de junho, às 18h30 na Câmara de Vereadores de Gaúcha do Norte, toda população está convidada a participar.

O produtor rural Ari Langer manifestou a sua indignação perante a situação logística, a falta de uma ligação asfáltica em Gaúcha do Norte e cobrou resultado de todos os movimentos e encontros que são promovidos em prol da logística.

 
Coordenador do núcleo da Aprosoja de Gaúcha do Norte, Luiz Pedro Bier. Ao lado, diretor executivo do Movimento Pró-Logística, Edeon Vaz.

 
Dezenas de produtores rurais e representantes da sociedade civil marcaram presença na reunião. Ao lado, Ari Langer que cobrou resultado dos movimentos logísticos.


Fonte: Redação


Quer receber as notícias do Gaúcha News no seu e-mail? Cadastre-se!