Gaúcha do Norte,19 de Outubro de 2018 - Sexta Feira

Grupo Pense Leve encerra atividades com perda de peso de 41 kg entre as participantes

75% das participantes do grupo perderam peso na primeira edição do grupo.

12/07/2018 - 21:28:33


Aquele resultado satisfatório na balança aliado a uma maior qualidade de vida e um super bem estar, assim as participantes do grupo Pense Leve (grupo de apoio ao emagrecimento) da Academia da Saúde Loida Feroldi encerraram a primeira edição do grupo. O encontro aconteceu na manhã desta quinta-feira (12).

Com a abordagem Pequenas Mudanças – Grandes Transformações, a nutricionista Simone Kunz Justen apresentou o feed back dos 20 encontros realizados do início do ano até o momento, relembrando tudo o que foi trabalhado. As metas semanais estabelecidas, as oficinas culinárias e abordagens de temas como Compulsão alimentar; Hormônios do Bem Estar; Autosabotagem alimentar; Autoestima; Roda de conversa – troca de experiências; Cirurgia Bariátrica, entre outros, proporcionaram muito conhecimento a todas as participantes.

As 16 participantes do grupo com mais de 05 pesagens perderam juntas, 41 kg. Sendo que 75% delas perderam peso e 57,14% do grupo saiu de sobrepeso e entrou no Peso Saudável. Uma grande conquista tanto para as participantes quanto para a nutricionista que acompanha as dificuldades diárias de cada uma.

A participante que perdeu mais peso foi Roseli Correia Stipp que falou sobre sua motivação. “Participo do grupo desde o 1° encontro do ano e comecei por questões de saúde, tinha problema de coluna e dores de cabeça. Como o grupo foi aumentando, isso foi incentivando a participar, assim como as metas semanais que quando conseguia cumprir vinha aquela sensação de autoestima. A diferença de quando iniciei no grupo é grande, hoje me sinto bem melhor, tem me ajudado muito”, disse.

Para chegar ao resultado, Roseli afirmou que adotou métodos como prática de atividade física, e foco na quantidade e qualidade dos alimentos. “Inclui bastante salada e frutas e diminui alimentos gordurosos e frituras”, apontou.

Conseguir o resultado, atividade física, e quantidade e qualidade dos alimentos, inclui bastante salada as minhas refeições e frutas, e diminui as gorduras e frituras.

Confira quem perdeu mais peso na primeira edição do grupo:

1° lugar: Roseli Correia Stipp perdeu 8,1 kg
2° lugar: Marciane Schimitt perdeu 6.5 kg
3° lugar: Luana Rúpulo perdeu 6,1 kg

09 de agosto

O grupo Pense Leve entra em recesso e volta com as atividades no dia 09 de agosto com muitas novidades para a segunda edição, confira algumas delas.

  • Haverá o total apoio da psicóloga Michele Pancote. Com isso, serão realizados mais dois encontros quinzenais no mês, às terças-feiras às 14 horas. Nesses encontros serão abordados temas cognitivos-comportamentais, que irão auxiliar diretamente nos problemas relacionados com ansiedade, stress e depressão;

Sessões de auriculoterapia, Peso, Altura e Cartão do peso Saudável.

  • Serão adicionadas medidas mensais de cintura e quadril;
  • Foto inicial e uma final de cada participante;
  • No final dos encontros, os três participantes que tiverem perdido mais peso, receberão uma premiação;
  • Camisetas serão entregues.

Entre os assuntos a serem abordados estão:

  • Desafio LowCarb de 30 dias;
  • Sucos para beleza – Oficina Culinária;
  • Açúcar ou adoçante;
  • A cura através dos chás;
  • Entre outros.
  •  


Fonte: Redação


Quer receber as notícias do Gaúcha News no seu e-mail? Cadastre-se!