Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Gaúcha do Norte receberá carreta do Hospital de Amor, antigo Hospital do Câncer de Barretos

Enfermeiros participaram de capacitação para recebimento de unidade móvel

CIDADE | 28/02/2018 - 06:00:57

Referência em tratamento de câncer no Brasil onde a humanização e o respeito ao ser humano são um dos pilares de sua filosofia de atendimento, o antigo Hospital do Câncer de Barretos agora Hospital de Amor de Barretos, percorrerá diversos municípios em uma de suas unidades móveis, entre eles Gaúcha do Norte. A data ainda não está definida.

Todos os municípios que serão beneficiados com a Carreta do Hospital de Amor participaram de uma capacitação realizada nos dia 05 e 06 de fevereiro em São Paulo. Profissionais de 60 municípios participaram do encontro, entre eles a enfermeira de Gaúcha do Norte, Cíntia Rodrigues Dias Mauro. A participação se deu através da secretaria municipal de Saúde.

“Nós conhecemos o hospital e tivemos contato com grandes profissionais. É um espaço muito grande e em cada canto a decoração é diferenciada das unidades hospitalares convencionais, paz e amor são sentimentos perceptíveis a começar pela decoração dos ambientes. Os profissionais trabalham com atendimento humanizado, todos acreditam que o tratamento medicamentoso é muito válido, mas o amor transmitido faz com que o tratamento seja mais leve e a recuperação mais rápida”, disse a enfermeira.

“Nessa capacitação, tivemos uma visão ampla sobre as condutas adotadas no atendimento a população, o que já vimos no ambiente acadêmico, porém agora tudo isso ressurgiu dentro dos profissionais e nos motiva a aplicar e desenvolver esse atendimento em nosso município”, ressaltou Cintia.

O objetivo do encontro foi capacitar os profissionais para que os municípios recebam a carreta do hospital durante o ano de 2018. Em Gaúcha do Norte serão atendidas cerca de 90 pessoas, 50 mulheres com realização de exame preventivo de câncer de colo de útero e 40 homens com exame preventivo de câncer de próstata.

Sobre a diferença dos preventivos realizados hoje no município e os que serão realizados na Carreta, a enfermeira pontuou, “a coleta de preventivo realizada no município é feita de forma convencional, já na Carreta os profissionais trabalham com análise líquida, tudo com os melhores materiais disponíveis no mercado. A abrangência, a especificidade e a qualidade são muito superiores”.

Para as pessoas que já apresentam o diagnóstico de câncer e ainda não iniciaram nenhum tratamento, o Hospital de Amor entra com todo o tratamento. O contato deve ser feito por profissionais da saúde do município.

“Agradeço pela oportunidade de viver essa experiência incrível. Acredito que para fazer o diferente basta começar, a vontade de ajudar e atender a população de uma forma mais humanizada brotou novamente”, finalizou a enfermeira.


Fonte: Redação


Cidade - 17/04/2024

Família de Gaúcha do Norte pede ajuda para custear exame de R$ 14 mil da filha de 1 ano e 11 meses

Merielly Victória da Silva Nilo foi diagnosticada com alta miopia com grau 23,5

SINDICATO RURAL - 16/04/2024

Núcleo da Aprosoja convida produtores rurais de Gaúcha do Norte para Ctecno Araguaia

Evento do agro acontece dia 25 de abril na MT-326 sentido Nova Nazaré

ELEIÇÕES 2024 - 16/04/2024

Coleta de biometria e transferência de título de eleitor vão até dia 08 de maio

Em Gaúcha do Norte atendimentos vão das 7h30 às 17 horas sem intervalo para almoço

Cidade - 15/04/2024

Atletas de Karatê de Gaúcha do Norte conquistam 17 medalhas durante II Campeonato em Santa Cruz do Xingu

Competição aconteceu no último sábado, dia 13

Ver todos

SELECT * FROM mega_noticias WHERE status > '1' and publicacao <= '2024-04-18 20:45:35' and cat='30' and cod_mega!='4004' ORDER BY publicacao DESC limit 4


Quer receber as notícias do Gaúcha News no seu e-mail? Cadastre-se!