Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Gaúcha do Norte recebe evento de Exame de Faixas de Karate

Vinte e oito alunos participaram do evento e receberam faixas com novas cores

KARATE | 11/08/2019 - 10:00:44

No último sábado (10.08), 28 alunos de Karate de Gaúcha do Norte participaram do Exame de Faixas. Dentre eles, 20 alunos do POPSEC (Programa de Oficinas Pedagógicas Sócio Educativas) desenvolvido pela Prefeitura Municipal, e oito alunos da Academia Ct Dragons do professor Jhone L. Sousa, faixa preta 1° dan pela CEEBK (Confederação Esportiva e Educacional Brasileira de Karate) e pela ASKA (Associação de Karatê Shotokan do Vale do Araguaia).

Pais e familiares prestigiaram o evento que contou com participação de meninos e meninas.

Segundo o professor, a troca de faixas é feita geralmente duas vezes ao ano até que chegue na faixa verde. “Com os alunos do PPOPSEC após um pouco mais de quatro meses de treinos 19 alunos mudaram para faixa amarela e um que já treinava karatê antes mudou para faixa roxa. Oito alunos da Academia Ct Dragons também mudaram de faixas entre amarela, vermelha, laranja e roxa.

O evento vem para incentivar a prática do Karatê no município, valorizar os alunos, apresentar aos pais e responsáveis a evolução do aluno.

Karate

A filosofia dessa arte marcial é voltada para o desenvolvimento pessoal e para o cultivo de uma vida saudável. Não é sobre violência, mas sobre buscar equilíbrio.

Dentre os benefícios da prática desta arte marcial estão: trabalha o corpo todo; desenvolvimento da capacidade cardiovascular e a respiração; aumento da coordenação motora e os reflexos; melhora da concentração; sua filosofia esta baseada no respeito e disciplina; ajuda a melhorar a autoestima e o controle emocional além do convívio social e é uma defesa pessoal.

 


Fonte: Redação


ELEIÇÕES 2024 - 16/04/2024

Coleta de biometria e transferência de título de eleitor vão até dia 08 de maio

Em Gaúcha do Norte atendimentos vão das 7h30 às 17 horas sem intervalo para almoço

Cidade - 15/04/2024

Atletas de Karatê de Gaúcha do Norte conquistam 17 medalhas durante II Campeonato em Santa Cruz do Xingu

Competição aconteceu no último sábado, dia 13

CIDADE - 15/04/2024

WhatsApp clonado? Saiba o que fazer para recuperar

Acione o WhatsApp através do site support@whatsapp.com

Sindicato Rural - 12/04/2024

Sindicato Rural de Gaúcha do Norte e parceiros oferecem curso gratuito de operação e manutenção de colheitadeiras de grãos

São cinco dias de curso, das 07 às 17h com intervalo para o almoço

Ver todos

SELECT * FROM mega_noticias WHERE status > '1' and publicacao <= '2024-04-16 13:55:26' and cat='30' and cod_mega!='4851' ORDER BY publicacao DESC limit 4


Quer receber as notícias do Gaúcha News no seu e-mail? Cadastre-se!