Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Gaúcha do Norte recebe cursos do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial

Cursos de Operador de Computador e Auxiliar Administrativo somam um total de 66 alunos

OPORTUNIDADE | 06/08/2015 - 15:04:48

O SENAI (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) em parceria com a prefeitura de Gaúcha do Norte traz à população oportunidades de aprendizado com o início dos cursos de Operador de Microcomputador e Auxiliar Administrativo.

Com aulas iniciadas na última semana de julho, ambos os cursos possuem carga horária de 160 horas, são realizados em período noturno e juntos possuem um total de 66 alunos.

O curso de Auxiliar Administrativo é ministrado pela instrutora Lenice Araujo. Ao término do curso, o aluno será capaz de atuar nos processos administrativos da empresa, executando atividades de apoio nas áreas de recursos humanos, finanças, produção, logística e vendas, observando os procedimentos operacionais e a legislação.

O aluno Ivan Junior Rodrigues de Macedo de 22 anos desenvolve a função de açougueiro e acredita que o curso vem para somar positivamente em seu currículo, “é a possibilidade que tenho para me profissionalizar, hoje a concorrência no mercado de trabalho esta cada vez maior, e nós temos que acompanhar para não ficarmos para trás”, afirmou.

O curso de Operador de Microcomputador é desenvolvido em duas turmas sendo ambas ministradas pelo profissional da área, Nilton Augusto Mauerverck Neto.

O curso objetiva capacitar profissionais para operar microcomputadores, trabalhar com mídias digitais produzidas e o pacote Office da Microsoft e internet; executar operações básicas nos aplicativos de escritório da Microsoft manipulando funcionalidades avançadas da ferramenta, analisando e verificando a integridade das informações.

Os alunos consideram o curso uma boa oportunidade de aprendizado. “O curso é a chance de me aperfeiçoar na área de informática e lidar com o computador e não apenas no acesso à internet”, disse a aluna Lúcia Ines Weizenmann, que cursa a faculdade de administração no sistema à distância.

Para as alunas do ensino médio, Milene E. C. dos Santos de 16 anos e Amanda Rissini Moreno Fernandes de 15 anos, a motivação para fazer o curso veio através da família e da necessidade de construir um bom currículo, “desde que comei o curso, já consigo ver a diferença nos conhecimentos que adquiri”, disse Milene.


Fonte: Redação: Cely Trevisan


PRIMACREDI - 28/03/2024

Primacredi promove ação de Páscoa para crianças do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos

O período da Páscoa é momento de reflexão e até mesmo a criança tem que começar a ter esse entendimento que tudo parte de um sacrifício

COOPERATIVISMO - 28/03/2024

Sicoob promove ação de Páscoa para crianças de projeto social

Ação contou com a presença do Coelhinho da Páscoa e distribuição de caixa de chocolate a cada criança

PECUÁRIA - 28/03/2024

Sindicato Rural convida pecuaristas de Gaúcha do Norte para reunião da Assistência Técnica e Gerencial (ATeG)

Programa vai oferecer assistência técnica em bovinocultura de corte para propriedades de Gaúcha do Norte

CIDADE - 27/03/2024

APAE de Gaúcha do Norte recebe ação de Páscoa do Sicoob

Tenho certeza de que cada um deles vai chegar em casa contando que o coelhinho estava aqui...

Ver todos

SELECT * FROM mega_noticias WHERE status > '1' and publicacao <= '2024-03-29 05:53:02' and cat='30' and cod_mega!='1505' ORDER BY publicacao DESC limit 4


Quer receber as notícias do Gaúcha News no seu e-mail? Cadastre-se!