Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Gaúcha do Norte recebe curso de Operação e Manutenção de Motosserra

Curso do SENAR-MT é uma realização do Sindicato Rural

SINDICATO RURAL | 01/06/2018 - 20:05:56

Qualificando pessoas para cada vez mais melhorar o desempenho em atividades no campo, o Sindicato dos Produtores Rurais de Gaúcha do Norte realizou de 21 a 25 de maio o curso de Operação e Manutenção de Motosserra. O curso do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR-MT) foi ministrado pelo instrutor Márcio Eliandro Rodrigues, contou com a parceria da Agropecuária Araguari que solicitou o curso para atender os seus colaboradores.

Durante o treinamento foi trabalhada a Norma Regulamentadora – NR-12.1. “O objetivo é qualificar essas pessoas e fazer com que elas reconheçam a necessidade de se trabalhar com segurança, ainda mais porque a motosserra é uma máquina que trabalha em alta rotação e com lâmina cortante. Nesta semana essas pessoas que participaram desse treinamento fizeram todo o processo prático de atuação no campo, como manutenção, derrubada, desgalhamento, etc”, disse o instrutor.

Entre os pontos abordados no curso também estiveram: componentes e dispositivos de segurança da motosserra; legislação ambiental; uso correto de EPIs; montagem do conjunto de corte; afiação da corrente; corte florestal; planejamento do corte; abastecimento, partida e transporte da motosserra.

“Sem a parceria do Sindicato e dos produtores associados seria difícil a realização desse treinamento, é uma parceria que tem dado certo e que vem para nos apoiar nesses trabalhos”, disse o instrutor.

“Finalizamos mais um curso onde tivemos muito êxito e o Sindicato Rural em nome de sua presidente Neusa Wessner agradece ao Senar em nome do instrutor Márcio, a todos os alunos pela participação e a empresa parceira, Agropecuária Araguari”, disse a gerente sindical Lázara Glésia Rodrigues.

 

 


Fonte: Redação


Cidade - 17/04/2024

Família de Gaúcha do Norte pede ajuda para custear exame de R$ 14 mil da filha de 1 ano e 11 meses

Merielly Victória da Silva Nilo foi diagnosticada com alta miopia com grau 23,5

SINDICATO RURAL - 16/04/2024

Núcleo da Aprosoja convida produtores rurais de Gaúcha do Norte para Ctecno Araguaia

Evento do agro acontece dia 25 de abril na MT-326 sentido Nova Nazaré

ELEIÇÕES 2024 - 16/04/2024

Coleta de biometria e transferência de título de eleitor vão até dia 08 de maio

Em Gaúcha do Norte atendimentos vão das 7h30 às 17 horas sem intervalo para almoço

Cidade - 15/04/2024

Atletas de Karatê de Gaúcha do Norte conquistam 17 medalhas durante II Campeonato em Santa Cruz do Xingu

Competição aconteceu no último sábado, dia 13

Ver todos

SELECT * FROM mega_noticias WHERE status > '1' and publicacao <= '2024-04-19 03:34:16' and cat='30' and cod_mega!='4246' ORDER BY publicacao DESC limit 4


Quer receber as notícias do Gaúcha News no seu e-mail? Cadastre-se!