Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Gaúcha do Norte recebe curso de Operação de Trator Agrícola

Curso promovido pelo Sindicato Rural contou com a parceria da Agritex Case IH e do produtor Elton Hamer

OPORTUNIDADE | 21/05/2018 - 06:02:44

Acompanhando o mercado cada vez mais exigente, o Sindicato dos Produtores Rurais de Gaúcha do Norte em parceria com a empresa Agritex Case IH e o produtor rural Elton Hamer realizou de 14 a 18 de maio o treinamento do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR-MT) de Operação de Trator Agrícola. O treinamento gratuito foi realizado na sede da Agritex Case IH.

Com o objetivo geral de qualificar a mão de obra no campo, se certificando que há uma necessidade, o instrutor Gustavo Mattijie afirmou “conseguimos empenhar as atividades propostas com 100% de aproveitamento. Durante a semana trabalhamos cinco sistemas de trator entre eles de alimentação de combustível, lubrificação, elétrico e outros. Os conceitos básicos foram repassados e posteriormente tivemos a aula prática. Os alunos saem conhecedores para desenvolver o que foi apresentado durante o treinamento”, apontou o instrutor.

O aluno Eugênio Rauber avaliou todo o conhecimento adquirido como de extrema importância.

Sobre a parceria para a realização do treinamento, o gerente da Agritex Case IH Marcio de Deus acredita que o curso vem para fortalecer e ampliar a parceria da empresa com o produtor rural e com o Sindicato, agregando conhecimento e dando oportunidade as pessoas que estão procurando um lugar neste mercado de trabalho.

Já para Beto Della Pasqua gerente da fazenda Sopro do Minuano de propriedade de Elton Hamer, é importante colaborar com o Sindicato e Senar. “Os produtores tem dificuldade para encontrar mão de obra qualificada, ainda mais em nosso município que quase não tem cursos nesse nível de credibilidade. Acredito que essa é a oportunidade de agregar conhecimento e se adaptar as novas tecnologias no campo”, afirmou.

A gerente sindical, Lázara Glésia Rodrigues, agradeceu a parceria, "o Sindicato Rural agradece aos parceiros e a todos que direta ou indiretamente colaboraram para a realização do evento. Nosso muito obrigado", disse.

 


Fonte: Redação


Cidade - 15/04/2024

Atletas de Karatê de Gaúcha do Norte conquistam 17 medalhas durante II Campeonato em Santa Cruz do Xingu

Competição aconteceu no último sábado, dia 13

CIDADE - 15/04/2024

WhatsApp clonado? Saiba o que fazer para recuperar

Acione o WhatsApp através do site support@whatsapp.com

Sindicato Rural - 12/04/2024

Sindicato Rural de Gaúcha do Norte e parceiros oferecem curso gratuito de Colheitadeiras de Grãos

São cinco dias de curso, das 07 às 17h com intervalo para o almoço

OPORTUNIDADE - 12/04/2024

Casas novas a partir de R$ 320 mil estão à venda em Gaúcha do Norte

Imóveis ficam localizados no bairro Jardim Itália, antigo condomínio

Ver todos

SELECT * FROM mega_noticias WHERE status > '1' and publicacao <= '2024-04-16 06:55:10' and cat='30' and cod_mega!='4218' ORDER BY publicacao DESC limit 4


Quer receber as notícias do Gaúcha News no seu e-mail? Cadastre-se!