Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Gaúcha do Norte recebe Caravana Soja Brasil dias 28 e 29 de setembro

Além de Gaúcha do Norte, outros 15 municípios mato-grossenses recebem o evento nesta primeira etapa que acontece em MT

CIDADE | 21/09/2016 - 09:24:55

Nos próximos dias 28 e 29, o município de Gaúcha do Norte recebe a Caravana Soja Brasil que vem trazer aos sojicultores uma programação de palestras, exibição de conteúdo técnico e reuniões setoriais. A Caravana na safra 2016/2017 conta com a parceria do Senar-MT.

Palestras serão realizadas no Sindicato Rural da cidade e abordarão temas como: Gestão de índices, custos e resultados; Implantação de indicadores de desempenho no controle do sistema de produção entre outros.

O executivo destaca um dos temas a serem discutidos, a sucessão familiar, que considera um dos principais desafios na gestão das propriedades. “Isso é um desafio, pois muitas propriedades aqui de Mato Grosso já estão na terceira geração, e precisam estar atentos a atividade. “ conta ele. “O negócio é muito delicado, com clima, cotações e dólar, por isso a importância ter uma boa gestão para garantir bons resultados.”

Já o superintendente do Senar-MT, Otávio Celidônio explica que antigamente a maioria dos produtores tinha apenas uma safra para se preocupar e seis meses para tomar todas as decisões necessárias para se preparar para a temporada. Hoje, a coisa está bem diferente, grande parte possui duas safras e alguns casos três safra, fazem a diversificação de culturas, rotação e a integração lavoura pecuária, que são sistemas mais complexos e requerem conhecimento e gestão para funcionarem corretamente. “O produtor precisa buscar adquirir conhecimento, buscar consultorias, cursos, ferramentas e métodos de trazer isso para dentro da fazenda, garantindo assim uma ampliação da produção de uma maneira segura”, conta o superintendente do Senar-MT.

Celidonio ressalta que o Senar dispõe de cursos para esse gerenciamento profissional das propriedades, que servem tanto para os proprietários, quanto para os gerentes, administradores e funcionários das propriedades. “Além disso, é preciso preparar a nova geração para que chegue com estes conceitos enraizados e que tragam essa visão de gestão de gerenciamento mais robusta para gerir a fazenda, como uma empresa profissional para poder sobreviver no futuro”, finaliza ele.

Além de Gaúcha do Norte, outros 15 municípios mato-grossenses recebem o evento nesta primeira etapa que acontece em Mato Grosso, são eles: Sapezal; Campo Novo do Parecis; Diamantino; Tapurah; Ipiranga do Norte; Nova Mutum; Querência; Canarana; Água Boa; Nova Xavantina; Paranatinga; Primavera do Leste; Jaciara e Alto Garças.

Gaúcha do Norte
Local: Sindicato Rural de Gaúcha do Norte (Avenida Paraná, S/N, Centro)

28 de setembro
19h - Gestão de índices, custos e resultados

29 de setembro
07h30 - Implantação de indicadores de desempenho no controle do sistema de produção


Fonte: Redação: Cely Trevisan


COOPERATIVISMO - 28/03/2024

Sicoob promove ação de Páscoa para crianças de projeto social

Ação contou com a presença do Coelhinho da Páscoa e distribuição de caixa de chocolate a cada criança

PECUÁRIA - 28/03/2024

Sindicato Rural convida pecuaristas de Gaúcha do Norte para reunião da Assistência Técnica e Gerencial (ATeG)

Programa vai oferecer assistência técnica em bovinocultura de corte para propriedades de Gaúcha do Norte

CIDADE - 27/03/2024

APAE de Gaúcha do Norte recebe ação de Páscoa do Sicoob

Tenho certeza de que cada um deles vai chegar em casa contando que o coelhinho estava aqui...

CIDADE - 27/03/2024

Correios poderá implantar serviço de distribuição de correspondência em Gaúcha do Norte

Serviço deve funcionar apenas após a devida identificação das ruas e numeração das residências

Ver todos

SELECT * FROM mega_noticias WHERE status > '1' and publicacao <= '2024-03-28 16:25:08' and cat='30' and cod_mega!='3016' ORDER BY publicacao DESC limit 4


Quer receber as notícias do Gaúcha News no seu e-mail? Cadastre-se!