Gaúcha do Norte,11 de Agosto de 2020 - Terça Feira

Gaúcha do Norte perde três grandes homens e pioneiros

Prefeitura decretou luto na quinta-feira (30)

30/07/2020 - 08:44:44


Três pioneiros de Gaúcha do Norte, homens de bem, lutadores e sonhadores faleceram nas últimas horas. Nelson Machado faleceu em Sinop-MT em decorrência de câncer, Eduardo Erédia faleceu em Rondonópolis e Joaquim Brito em Cuiabá, os dois últimos de Covid-19.

A Prefeitura Municipal decretou luto, segundo o decreto N° 1032/2020, na data de hoje 30/07, ficam suspensas todas atividades do Poder Executivo, exceto Hospital Municipal que atenderá em regime de plantão casos de urgência e emergência.

Nelson Machado

Nelson Machado de 64 anos de idade chegou ao município na década de 80. Desde então, contribuiu com a sociedade, sempre envolvido e cooperando com eventos da cidade. Envolvido na diretoria da Igreja Católica há muitos anos, um dos seus sonhos era ver a nova matriz construída. O CTG e o Cursilho da Igreja Católica eram outras de suas atuações.

Há algum tempo estava em tratamento de um câncer que foi a causa de sua morte. Passou pela primeira quimioterapia e há alguns dias deu entrada na UTI. Nelson faleceu em Sinop-MT.   

 

Nelson Machado (camisa branca) durante evento da Semana Farroupilha.

Eduardo Aparecido Eredia

Seu Eduardo de 71 anos de idade mudou para Nova Aliança em 1988 onde trabalhava com pecuária. Apresentando sintoma gripal e sensação de cansaço passou pela equipe de saúde de Gaúcha dia 17 de julho, dia 19 foi para Rondonópolis. Diagnosticado com Covid-19 ficou internado na UPA do dia 20 a 25. No dia 25 deu entrada na UTI da Santa Casa, na madrugada do dia 29 foi entubado e ontem a noite veio a óbito. Seu Eduardo estava com cerca de 80% do pulmão comprometido.


Eduardo Eredia. Imagem cedida pela família.

Joaquim Brito de Santana

Joaquim Brito de Santana de 76 anos de idade, também conhecido como Joaquim dos burros, foi diagnosticado com Covid-19 por meio de teste rápido no dia 19/07. Devido apresentar sintomas graves logo foi hospitalizado em Gaúcha do Norte e em seguida transferido para o hospital regional de Água Boa. Posteriormente foi para a Santa Casa em Cuiabá onde estava na UTI.

Há mais de 30 anos na comunidade de Nova Aliança, Joaquim trabalhou com pecuária. Homem bastante conhecido na região, amigo e companheiro. Sempre contribuindo com os eventos da comunidade.

Homenagem prestada ao seu Joaquim ainda em vida.

 

O site Gaúcha News externa os sinceros sentimentos às famílias e amigos nesse momento de dor e tristeza.


Fonte: Redação


Quer receber as notícias do Gaúcha News no seu e-mail? Cadastre-se!