Gaúcha do Norte,19 de Novembro de 2019 - Terça Feira

Gaúcha do Norte: Obra do novo prédio da escola municipal Botuverá deve ser finalizada em 60 dias

Atualmente pouco mais de 180 alunos são atendidos pela instituição localizada na comunidade Madre Paulina

25/03/2015 - 10:30:16


Com obra iniciada em fevereiro de 2014, os trabalhos de construção do novo prédio da escola municipal Botuverá no município de Gaúcha do Norte, devem ser finalizados em cerca de 60 dias.

 

A escola fica localizada na comunidade Madre Paulina, e a obra possui extensão de 1.215 metros quadrados, já está coberta, mármores de banheiros e cozinha já foram colocados e cerâmica está sendo inserida nas salas de aula e banheiros. Na terça-feira, 25 de março, o prefeito de Gaúcha do Norte, Nilson F. Aléssio visitou a obra e acompanhou de perto o andamento da obra.

 

Para o ano letivo de 2015, pouco mais de 180 alunos estão inseridos na educação municipal e estadual da comunidade, onde são atendidos alunos de todas as fazendas próximas, uma vez que a distância da comunidade até o município são 120 quilômetros de estradas não pavimentadas.

 

A obra da nova escola é uma parceria entre Prefeitura Municipal, Fazenda Botuverá e fazendas da mesma região, onde o município arca com a mão de obra, suporte de cobertura e pintura, já as fazendas com o material utilizado na construção.

 

 

 


Fonte: Redação: Cely Trevisan


Quer receber as notícias do Gaúcha News no seu e-mail? Cadastre-se!