Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Gaúcha do Norte inicia vacinação contra COVID-19

Primeira pessoa vacinada é um enfermeiro que atua no hospital municipal

COVID-19 | 22/01/2021 - 10:11:00

"Enfermeiro Maikon foi o 1° a ser imunizado, ele é o vacinador exclusivo da Covid-19" Foto Por: Cely Trevisan

A Secretaria Municipal de Saúde de Gaúcha do Norte iniciou nesta sexta-feira (22.01) a vacinação contra a Covid-19. O enfermeiro Maikon Gonçalves de Oliveira de 28 anos de idade foi o primeiro profissional a ser vacinado contra a doença, ele recebeu a primeira dose da vacina, de um total de duas, no Hospital Municipal.

Maikon é servidor efetivo, atua na saúde pública de Gaúcha há 4 anos e meio, está na linha de frente da Covid-19 e é o vacinador exclusivo da campanha.

As primeiras 47 doses do imunizante chegaram na noite de ontem na cidade escoltadas pela Polícia Militar como recomendação e serão aplicadas conforme a planilha de etapas e grupos prioritários estabelecidos pelo Ministério da Saúde. Trabalhadores da saúde que atuam na linha de frente da Covid-19 serão vacinados neste primeiro momento.

Menores de 18 anos, gestantes, lactantes, pessoas que tiveram Covid-19 em menos de 20 dias e pessoas que apresentam sintoma gripal não devem ser vacinadas. “A próxima remessa de doses está prevista para chegar nos próximos dias para vacinação do restante dos trabalhadores da saúde. Conforme o avanço do cronograma de vacinação, a Secretaria Municipal de Saúde vai estar divulgando e chamando os grupos para a vacinação”, apontou a secretária Mariluci Gonçalves Constante.

“Esta vacinação é um grande passo para a saúde pública. Estamos felizes de dar início a este trabalho em nossa cidade”, finalizou Mariluci.


Fonte: Assessoria Prefeitura


PRIMACREDI - 28/03/2024

Primacredi promove ação de Páscoa para crianças do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos

O período da Páscoa é momento de reflexão e até mesmo a criança tem que começar a ter esse entendimento que tudo parte de um sacrifício

COOPERATIVISMO - 28/03/2024

Sicoob promove ação de Páscoa para crianças de projeto social

Ação contou com a presença do Coelhinho da Páscoa e distribuição de caixa de chocolate a cada criança

PECUÁRIA - 28/03/2024

Sindicato Rural convida pecuaristas de Gaúcha do Norte para reunião da Assistência Técnica e Gerencial (ATeG)

Programa vai oferecer assistência técnica em bovinocultura de corte para propriedades de Gaúcha do Norte

CIDADE - 27/03/2024

APAE de Gaúcha do Norte recebe ação de Páscoa do Sicoob

Tenho certeza de que cada um deles vai chegar em casa contando que o coelhinho estava aqui...

Ver todos

SELECT * FROM mega_noticias WHERE status > '1' and publicacao <= '2024-03-29 02:36:09' and cat='30' and cod_mega!='5475' ORDER BY publicacao DESC limit 4


Quer receber as notícias do Gaúcha News no seu e-mail? Cadastre-se!