Gaúcha do Norte,27 de Setembro de 2020 - Domingo

Gaúcha do Norte implanta Centro de Atendimento para enfrentamento da Covid-19

Atividades serão desenvolvidas na Academia de Saúde Loida Feroldi

SAÚDE | 07/08/2020 - 20:12:35


Academia de Saúde fica localizada ao lado do PSF Ernesto Doleys, no Bairro Vila Nova

A Prefeitura de Gaúcha do Norte através da Secretaria de Saúde tem trabalhado para implantar um Centro de Atendimento para enfrentamento da Covid-19 no município. Com credenciamento realizado, as atividades iniciam na próxima quarta-feira (12.08), na Academia de Saúde Loida Feroldi, atuando como uma extensão do PSF Mário Alievi.

O Centro vai contar com uma equipe de profissionais exclusiva para os atendimentos. Médico, enfermeiro, técnico em enfermagem e recepcionista estarão realizando os procedimentos de triagem, consulta, coleta do sangue para teste rápido, toda parte documental e tratamento de casos com sintomas leves.

Todas as pessoas que apresentarem sintoma gripal, neurológica e gastrointestinal que se relaciona com sintomas suspeitos para Coronavírus, devem procurar o Centro de Atendimento das 7 às 11 horas e das 13 às 17 horas.

O objetivo dessa estratégia vem para a identificação precoce dos casos, com atendimento adequado a esses pacientes e para possibilitar que os demais serviços oferecidos nas unidades de saúde, como cuidados com a saúde da criança, consultas de pré-natal, acompanhamento de pessoas com doenças crônicas como diabetes e hipertensão, sejam mantidos e retornem à rotina.

 


Fonte: Redação


Quer receber as notícias do Gaúcha News no seu e-mail? Cadastre-se!