Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Gaúcha do Norte: Escola incentiva leitura através de projetos

Confira os ganhadores da terceira edição do projeto Soletrando

EDUCAÇÃO | 19/12/2016 - 16:46:28

A Escola Estadual Gervásio dos Santos Costa desenvolve os projetos Soletrando e Leiam para promover e incentivar a leitura entre os alunos.

Na semana passada, a escola realizou a etapa final da terceira edição do Soletrando. O projeto tinha como finalistas os alunos: Gabriela, Yuri, Kaick, Danielly, Alysson, Ana Laura, Gratielly, Raine, Keize, Talia, Stefanny, Lorrayne, Ralisson e Guilherme. Os grandes vencedores foram: Yuri, Danielly, Talia e Stefany.

O projeto foi desenvolvido pelas professoras Shaiany, Selma e Rosely e contou com a colaboração da direção da unidade escolar e dos alunos Kawana, Karine, Karina, Henrique Ricardo e Jonas. 

LEIAM

O projeto remete as iniciais da palavra e se refere à Leitura, Escrita, Interpretação, Artes e Matemática. Foi iniciado em fevereiro de 2016 e o encerramento acontece nesta terça-feira (20), no Clube Ues.

LEIAM é desenvolvido entre alunos de 6° ano do Ensino Fundamental ao 3° ano do Ensino Médio e conta com leitura de contos e desenvolvimento de peças para contar a história. O objetivo do projeto é incentivar a leitura entre os alunos e abrir espaço para que eles mostrem seu talento na interpretação. O encerramento do projeto foi realizado na terça-feira (20), no Clube Ues.

Em 2017 o projeto vai contar com a parceria do Ministério Público através da promotora de justiça Solange Linhares Babosa. 


Fonte: Redação: Cely Trevisan


Cidade - 17/04/2024

Família de Gaúcha do Norte pede ajuda para custear exame de R$ 14 mil da filha de 1 ano e 11 meses

Merielly Victória da Silva Nilo foi diagnosticada com alta miopia com grau 23,5

SINDICATO RURAL - 16/04/2024

Núcleo da Aprosoja convida produtores rurais de Gaúcha do Norte para Ctecno Araguaia

Evento do agro acontece dia 25 de abril na MT-326 sentido Nova Nazaré

ELEIÇÕES 2024 - 16/04/2024

Coleta de biometria e transferência de título de eleitor vão até dia 08 de maio

Em Gaúcha do Norte atendimentos vão das 7h30 às 17 horas sem intervalo para almoço

Cidade - 15/04/2024

Atletas de Karatê de Gaúcha do Norte conquistam 17 medalhas durante II Campeonato em Santa Cruz do Xingu

Competição aconteceu no último sábado, dia 13

Ver todos

SELECT * FROM mega_noticias WHERE status > '1' and publicacao <= '2024-04-20 03:27:08' and cat='30' and cod_mega!='3240' ORDER BY publicacao DESC limit 4


Quer receber as notícias do Gaúcha News no seu e-mail? Cadastre-se!