Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Gaúcha do Norte: Ano letivo tem início na próxima segunda, dia 15

Investimentos que a prefeitura aplicou na educação eram necessários

EDUCAÇÃO | 12/02/2016 - 10:34:35

Unidades de ensino municipais reformadas, móveis novos, ônibus escolares revisados, assim dá-se início ao ano letivo de 2016 no município de Gaúcha do Norte. O calendário escolar aponta o primeiro dia de aula para a próxima segunda-feira (15). No município, voltam às atividades as escolas municipais e estaduais. Para os aluninhos das salas de ampliação da creche, as aulas iniciam na quarta-feira (17) devido a colocação de grades para cercar o terreno.

Com a preocupação de proporcionar um ambiente adequado aos alunos, professores, direção e demais envolvidos nas unidades de ensino, a prefeitura de Gaúcha do Norte através da secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer e do departamento de Obras se empenhou em reformar as escolas no período das férias escolares. Logo no início de 2016 foram reformadas a Escola Municipal de Educação Básica Bem-Me-Quer e creche Cantinho do Amor, prédio do bairro Vila Nova. Obras como o novo prédio da Escola Botuverá e ampliação da creche Cantinho do Amor, prédio do bairro Centro, estão finalizadas e prontas para receber os alunos. Outras escolas foram totalmente repaginadas em 2015, a Escola Xingu localizada na comunidade Nova Aliança ainda no início do 2015 e a escola Municipal EMKIA localizada na aldeia Utawana, em julho do mesmo ano.

Para receber a classe estudantil em 2016, a prefeitura aplicou o valor de R$ 103.539,55 em móveis escolares além de mais cerca de R$ 3 mil reais com a compra de lousas escolares.  Os mesmos foram distribuídos nas escolas Bem-Me-Quer, Botuverá, Xingu e creche Cantinho do Amor (ampliação).

Durante o período de férias escolares, os ônibus escolares também foram revisados e os motoristas participaram de curso de capacitação oferecido pelo PRONATEC (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego). Para março deste ano está prevista a vistoria dos ônibus pela comissão do transporte escolar.

Para 2016, as quadras poliesportivas das escolas Bem-Me-Quer e Xingu serão finalizadas, ambas estão cobertas e atendem parcialmente as necessidades.

Para a administração, todos os investimentos aplicados na educação municipal eram necessários e vem para atender adequadamente a demanda.

 


Fonte: Redação: Cely Trevisan


PRIMACREDI - 28/03/2024

Primacredi promove ação de Páscoa para crianças do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos

O período da Páscoa é momento de reflexão e até mesmo a criança tem que começar a ter esse entendimento que tudo parte de um sacrifício

COOPERATIVISMO - 28/03/2024

Sicoob promove ação de Páscoa para crianças de projeto social

Ação contou com a presença do Coelhinho da Páscoa e distribuição de caixa de chocolate a cada criança

PECUÁRIA - 28/03/2024

Sindicato Rural convida pecuaristas de Gaúcha do Norte para reunião da Assistência Técnica e Gerencial (ATeG)

Programa vai oferecer assistência técnica em bovinocultura de corte para propriedades de Gaúcha do Norte

CIDADE - 27/03/2024

APAE de Gaúcha do Norte recebe ação de Páscoa do Sicoob

Tenho certeza de que cada um deles vai chegar em casa contando que o coelhinho estava aqui...

Ver todos

SELECT * FROM mega_noticias WHERE status > '1' and publicacao <= '2024-03-28 17:07:36' and cat='30' and cod_mega!='2189' ORDER BY publicacao DESC limit 4


Quer receber as notícias do Gaúcha News no seu e-mail? Cadastre-se!