Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Fazenda Barranco Alto recebe Dia de Campo de pecuária

Projeto Bezerro Sustentável que visa melhorar os resultados do segmento da cria foi abordado durante o debate

PECUÁRIA | 22/05/2019 - 06:33:59

Durante o último sábado (18.05), a classe pecuarista de Gaúcha do Norte prestigiou o Dia de Campo realizado na Fazenda Barranco Alto, propriedade do médico veterinário e membro da ACRIMAT (Associação dos Criadores de Mato Grosso), Marcos Jacinto. O evento foi uma realização da CIA. De Melhoramento.

O evento agregou informação e conhecimento aos pecuaristas e profissionais da área, tratando sobre o plano de recuperação de solo, do programa de gestão adotado pela fazenda e com abordagem no Projeto Bezerro Sustentável.

O trabalho de anos foi demonstrado no curral onde foram apresentados lotes de novilhas precoces CEIP, primíparas SP e precoces paridas, matrizes do rebanho, touros CEIP safra 2017. Pontuando a evolução, velocidade de crescimento e precocidade sexual.

Emocionado, o proprietário da fazenda falou sobre o evento. “Nossa ideia é trazer tecnologia para a região e mostrar a evolução do nosso rebanho a evolução das pastagens, enfim, mostrar nossos resultados dentro da atividade”, pontuou Marcos Jacinto.

Projeto Bezerro Sustentável

A Associação dos Criadores de Mato Grosso (Acrimat), em parceria com o IDH e Grupo Carrefour, desenvolveu o projeto “Produção Sustentável de Bezerros”, com o objetivo de oferecer aos produtores de carne de Mato Grosso, ferramentas que permitam melhorar os resultados do segmento da cria nos aspectos, econômicos, ambientais e sociais.

O projeto visa atender cerca de 300 propriedades no Vale do Araguaia, nas cidades de Gaúcha do Norte, Paranatinga e Ribeirão Cascalheira, melhorando a qualidade dos bezerros produzidos, viabilizando a recuperação de Áreas de Preservação Permanente (APP), aumentando a produtividade dentro da propriedade e assim garantindo melhor renda para todos os agentes da cadeia.

O projeto tem duração de 36 meses e os interessados em participaram podem procurar o Tito na EMPAER ou o Augusto Niedermayer. Após identificado o interesse em participar do projeto, a propriedade vai receber uma visita dos técnicos do projeto, onde será elaborado um pré-cadastro e uma avaliação. Após estudo em cima dos dados colhidos, a equipe retorna a propriedade para levar a proposta de trabalho.

Barranco Alto

Propriedade passada de pai para filho, a fazenda Barranco Alto trabalha com pecuária desde 1974 e atua no ciclo completo de cria, recria e engorda além do processo de melhoramento genético do rebanho. “Selecionamos os melhores animais de cada safra e eles se tornam reprodutores com certificado junto ao Ministério da Agricultura, já o restante do rebanho que não foi selecionado como touro vai para o abate”, pontuou o proprietário, o médico veterinário Marcos Jacinto.

“Primeiro tentamos nos manter na atividade, ser produtivo e ter renda e em segundo momento buscamos ser referência naquilo que fazemos, esse é nosso desafio”, finalizou.

 

 

 

 

 


Fonte: Redação


ELEIÇÕES 2024 - 18/03/2024

Professor Marcos é pré-candidato a prefeito de Gaúcha do Norte pelo partido PSDB

O foco da pré-campanha está voltado para o 'bem estar social'

EMPREENDIMENTO - 18/03/2024

Renove Clínica Integrativa é inaugurada em Gaúcha do Norte

A Renove Clínica Integrativa está localizada na Rua Santa Catarina, 663, próximo ao Cartório.

cidade - 15/03/2024

Construção das casas populares completa 15 dias e grandes avanços são registrados

São três quadras destinadas para as novas residências de Gaúcha do Norte e que vão beneficiar cinquenta famílias.

ELEIÇÕES 2024 - 14/03/2024

Vandré Furlan lança pré-candidatura a prefeito de Gaúcha do Norte pelo partido Republicanos

Vandré traz em sua pré-campanha um projeto novo para Gaúcha do Norte

Ver todos

SELECT * FROM mega_noticias WHERE status > '1' and publicacao <= '2024-03-19 03:46:04' and cat='30' and cod_mega!='4786' ORDER BY publicacao DESC limit 4


Quer receber as notícias do Gaúcha News no seu e-mail? Cadastre-se!