Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Faculdade de Pedagogia é iniciada em Gaúcha do Norte/MT

Aula inaugural aconteceu no último sábado, 29

ENSINO SUPERIOR | 03/03/2020 - 20:41:05

O último sábado (29.02), marcou o início da faculdade de Pedagogia na modalidade presencial, no município de Gaúcha do Norte, no interior de Mato Grosso. A graduação pela Impactos terá duração de quatro anos com aulas presenciais no último final de semana do mês.

A aula inaugural foi ministrada pelo coordenador do curso, José Olímpio dos Santos e abordou a contribuição da psicologia na educação e a importância da educação para libertação e desenvolvimento da nação brasileira. O cronograma também foi discutido, respeitando as datas comemorativas da cidade.

“Esses encontros presenciais são com professores especialistas na área, com vivência na pedagogia, para que o aluno tenha um grande crescimento teórico e prático científico. Além disso, vem fazer com que a gente sinta mais de perto o que sente e o que cresce o aluno e mostrar que podemos impactar também em Gaúcha do Norte. A atual gestão demonstrou grande interesse de contribuir com todos os moradores dessa cidade”, apontou o coordenador.

Além dos encontros presenciais, o aluno tem o portal para pesquisa, estudo e leitura.

Sobre a concretização da graduação de Pedagogia, a secretária municipal de Educação, Tatiane Stange Ghizoni pontuou, “hoje vivemos um sentimento de satisfação e ao mesmo tempo gratidão, pois estamos conseguindo oportunizar que nossos munícipes estudem aqui em nosso município, que não precise sair para fora, com aula presencial, pois, sabemos da importância de ter o professor para fazer a mediação. Tanto o prefeito quanto nós da secretaria estamos muito contentes que conseguimos fechar essa turma”, disse.

A rede municipal de ensino é formada por mais de 70 profissionais contratados enquanto professor, pedagogo e licenciados. “Essa formação vem para melhorar a qualificação dos profissionais da educação, temos muitos monitores que estão em sala de aula fazendo o curso de pedagogia. E aumentando os profissionais da educação, se aumenta a concorrência e isso faz com que no processo seletivo e a questão de trabalhar em sala de aula tenha profissionais mais qualificados”, complementou a secretária.

 


Fonte: Redação


Cidade - 17/04/2024

Família de Gaúcha do Norte pede ajuda para custear exame de R$ 14 mil da filha de 1 ano e 11 meses

Merielly Victória da Silva Nilo foi diagnosticada com alta miopia com grau 23,5

SINDICATO RURAL - 16/04/2024

Núcleo da Aprosoja convida produtores rurais de Gaúcha do Norte para Ctecno Araguaia

Evento do agro acontece dia 25 de abril na MT-326 sentido Nova Nazaré

ELEIÇÕES 2024 - 16/04/2024

Coleta de biometria e transferência de título de eleitor vão até dia 08 de maio

Em Gaúcha do Norte atendimentos vão das 7h30 às 17 horas sem intervalo para almoço

Cidade - 15/04/2024

Atletas de Karatê de Gaúcha do Norte conquistam 17 medalhas durante II Campeonato em Santa Cruz do Xingu

Competição aconteceu no último sábado, dia 13

Ver todos

SELECT * FROM mega_noticias WHERE status > '1' and publicacao <= '2024-04-18 22:36:03' and cat='30' and cod_mega!='5090' ORDER BY publicacao DESC limit 4


Quer receber as notícias do Gaúcha News no seu e-mail? Cadastre-se!