Gaúcha do Norte,19 de Novembro de 2019 - Terça Feira

Faculdade de Direito terá vestibular no mês de dezembro em Gaúcha do Norte

Para a realização do curso no município é necessário uma turma mínima com 30 alunos

06/11/2019 - 12:07:18


Na noite de ontem, terça-feira (05/11), estiveram em Gaúcha do Norte representantes do curso de direito e da faculdade Impactos para uma reunião com interessados em cursar a faculdade de Direito na modalidade presencial. O vestibular e uma aula inaugural serão realizados no mês de dezembro.

Para a realização do curso no município é necessário uma turma mínima com 30 alunos. O curso Bacharel em Direito será realizado com credenciamento junto a Faculdade Invest, tem duração de cinco anos, as aulas devem acontecer a cada quinze dias aos finais de semana (sábado e domingo período integral), respeitando a carga horária mínima da faculdade tradicional e com mensalidades fixas de R$ 1.200 (mil e duzentos reais).

O curso tem o total empenho da administração pública através do prefeito Voney Rodrigues Goulart (Voney Goiano). “Trazer um curso de Direito presencial para Gaúcha era um sonho. O pontapé inicial foi dado e estou muito feliz de poder buscar isso enquanto prefeito e dar essa oportunidade para nossa população”.

“Faremos o que for possível para contribuir com este curso. Vamos articular junto com os vereadores para ver qual a posição deles e se for possível a gente ajudar e contribuir para diminuir o valor das mensalidades”, apontou o gestor.

O representante da Impactos, Robson Benites, comentou sobre o evento. “Nosso objetivo principal é trazer a tranquilidade para todo mundo que queira fazer o curso de direito, apresentar a legalidade do curso e tirar todas as dúvidas. Gostaríamos de começar a primeira turma de direito aqui em Gaúcha até o dia 20 de janeiro”, disse.

“O curso de Direito é o segundo mais concorrido do Brasil inteiro e financeiramente é muito vantajoso também, hoje um advogado dependendo da sua atuação em três anos recupera o valor investido na faculdade, sendo um bom advogado”, complementou Benites.

Os alunos que já possuem alguma graduação não precisam passar pelo vestibular, pois, entram com portador de diploma.

Todos os interessados podem procurar a Secretaria Municipal de Educação para esclarecimentos e inscrição.

Assim que definida, a data do vestibular será divulgada.

 



Na manhã desta quarta-feira (06/11), os representantes da faculdade foram recebidos pelo prefeito Voney Rodrigues Goulart (Voney Goiano) e pela secretária de Educação, Tatiane Stange Ghizoni. O compromisso de oferecer o curso em modalidade presencial foi reafirmado.


 


Fonte: Redação


Quer receber as notícias do Gaúcha News no seu e-mail? Cadastre-se!