Gaúcha do Norte,16 de Setembro de 2019 - Segunda Feira

Estudantes participam de palestra sobre alistamento militar e carreiras na PM

A carreira militar feminina também fez parte das apresentações do dia

13/03/2019 - 18:06:35


Nesta quarta-feira (13.03), alunos da escola estadual Gervásio dos Santos Costa assistiram a uma palestra ministrada pela Polícia Militar em parceria com a Junta de Serviço Militar de Gaúcha do Norte.

A obrigatoriedade do alistamento militar para o sexo masculino foi amplamente abordado pelo soldado PM Mario Sergio. Já a pauta de carreiras na Polícia Militar foi abordada pelo comandante de Gaúcha do Norte, o 3° Sargento Matheus Ruggeri, onde foram citados todos os requisitos necessários para ingressar na PM.

A carreira militar feminina também fez parte das apresentações do dia.

Obrigatoriedade

O jovem que completa 18 anos em 2019, ou seja, nascido em 2001, deve fazer o Alistamento Militar. A inscrição, que iniciou em janeiro e vai até o dia 30 de junho, pode ser feita pelo site www.alistamento.eb.mil.br ou pessoalmente na Junta de Serviço Militar mais próxima da residência do solicitante.

Gaúcha do Norte é considerado município não tributário, isso quer dizer que, os alistados não são convocados para seguir carreira. Os jovens que tenham interesse de seguir carreira no Exército, Marinha ou Aeronáutica devem comunicar no ato do alistamento.

A Junta Militar de Gaúcha do Norte fica na sede da Prefeitura, esquina das ruas Pará e Brasília. Expediente das 7 às 11 horas e das 13 às 17 horas.

 
Alunos durante palestra. Ao lado, da esquerda para a direita, 3° Sargento Ruggeri, Chefe da Junta Militar - Larissa Aroma Martins, diretora da escola - professora Harriet Marques e soldado Mario Sergio.


Fonte: Redação


Quer receber as notícias do Gaúcha News no seu e-mail? Cadastre-se!