Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Escola de ballet Art's Dance apresenta espetáculo 'As Sapatilhas Mágicas', em Gaúcha do Norte

Mistura de balé e encenação encantou o mundo mágico de Kristen e clássicos como Giselle e o Lago dos Cisnes

CULTURA | 08/12/2014 - 10:52:50

Magia e encanto foram os protagonistas do espetáculo ‘As Sapatilhas Mágicas’ apresentado na noite do último sábado, 06 de dezembro, pela escola de ballet Art’s Dance de Gaúcha do Norte.

Com participação de 45 personagens com idade de 3 a 16 anos, onde estão as alunas da escola e três meninos voluntários. Papéis de donzelas, bailarinas cisnes, príncipe, rainha, estátuas, gelinhos e outros, foram encenados no encantado espetáculo que contou a história de Kristen, uma bailarina que tem grandes sonhos e quando calça um par de sapatilhas mágicas, de uma maneira mágica, vai para o fantástico mundo do balé, onde descobre que precisa dançar seguindo seu coração para derrotar a malvada rainha das neves. A aventura passa pelos clássicos de Giselle e o Lago dos Cisnes onde os sonhos da bailarina se tornam realidade.

Durante o espetáculo, muitas danças solos foram apresentadas. “O trabalho em torno da peça foi bastante intenso, é um espetáculo que possui muitos detalhes, muitas danças e coreografias diferentes. Analisamos em cada uma o desenvolvimento, a dedicação e a preparação e as danças de solo foram incluídas para mostrar a evolução das meninas no balé. Elas estão se aperfeiçoando cada vez mais, estão dançando muito e merecem os solos que é a oportunidade de mostrar do que são capazes de fazer em palco”, apontou a professora Yonara Schmitt.

Com quatro anos dedicados ao balé, a aluna Luana do Prado Wegner (16), desempenhou o papel de Kristen, a personagem principal do espetáculo. “É uma honra encenar a Kristen, uma bailarina que segue seu próprio jeito de dançar, e encaro esse papel com muita responsabilidade. É uma história fantástica, e todas as alunas se dedicaram muito para essa apresentação”, disse.

Para a aluna Julita Stoffel que interpretou o papel de Tara, a emoção e a adrenalina sempre estão presentes nas apresentações de balé e falou um pouco sobre sua personagem. “Na história, Tara é uma das melhores bailarinas e tenta ficar com o lugar de Kristen, é uma garota que tem um ponto de maldade mas é sensível por dentro”.

A mãe da pequena Maria Sophia que fez o papel de ‘gelinho’, falou ao Gaúcha News que é sempre muito emocionante e gratificante ver a filha nas apresentações de balé. Elenir finalizou com a frase “toda dedicação vale a pena”.

Natal e Ione são os pais de Yanna e ficaram orgulhosos com a apresentação da filha, “estamos sempre acompanhando o desenvolvimento dela no balé, participando e incentivando a dança no crescimento da nossa filha”.

O espetáculo comprovou o alto grau de interação, o bom trabalho desenvolvido e a evolução de cada uma das meninas durante o ano. “As alunas tem evoluído bastante e isso pode ser percebido a cada nova apresentação que a escola realiza”, disse a professora.

“Agradecemos imensamente a presença de todos, a participação e o desempenho das alunas e dos pais que contribuem com nosso trabalho. A escola agradece a todos as pessoas e voluntários envolvidos na apresentação”, finalizou Yonara.

 

 

 

 

 

 

Veja mais fotos da apresentação


Fonte: Redação: Cely Trevisan


Cidade - 17/04/2024

Família de Gaúcha do Norte pede ajuda para custear exame de R$ 14 mil da filha de 1 ano e 11 meses

Merielly Victória da Silva Nilo foi diagnosticada com alta miopia com grau 23,5

SINDICATO RURAL - 16/04/2024

Núcleo da Aprosoja convida produtores rurais de Gaúcha do Norte para Ctecno Araguaia

Evento do agro acontece dia 25 de abril na MT-326 sentido Nova Nazaré

ELEIÇÕES 2024 - 16/04/2024

Coleta de biometria e transferência de título de eleitor vão até dia 08 de maio

Em Gaúcha do Norte atendimentos vão das 7h30 às 17 horas sem intervalo para almoço

Cidade - 15/04/2024

Atletas de Karatê de Gaúcha do Norte conquistam 17 medalhas durante II Campeonato em Santa Cruz do Xingu

Competição aconteceu no último sábado, dia 13

Ver todos

SELECT * FROM mega_noticias WHERE status > '1' and publicacao <= '2024-04-18 20:59:34' and cat='30' and cod_mega!='893' ORDER BY publicacao DESC limit 4


Quer receber as notícias do Gaúcha News no seu e-mail? Cadastre-se!