Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Educadores de Gaúcha do Norte recebem capacitação da Editora Positivo

Mais de 30 profissionais participaram das atividades

EDUCAÇÃO | 28/08/2018 - 06:15:22

No último dia 22, mais de 30 professores da rede municipal de ensino de Gaúcha do Norte, receberam uma capacitação da Editora Positiva através do sistema de ensino Aprende Brasil, na sede da Escola Municipal de Educação Básica Bem Me Quer. Participaram das atividades professores das escolas Bem Me Quer, Xingu, Botuverá e da creche Cantinho do Amor.

Segundo a secretária de Educação, Marisa Usinger, essa é a terceira capacitação da Positiva realizada em 2018 com o objetivo de proporcionar momentos de formação para aprimoramento das práticas pedagógicas com a utilização do material didático, visando tornar mais prático o uso das apostilas. A capacitação é gratuita e vem por meio do apostilado aderido pelo município.

A capacitação foi desenvolvida por professores de Curitiba/PR e contemplou professores de Geografia, História, Língua Portuguesa e Educação Infantil.

O professor Luan Pablo Rosa ministrou a capacitação sobre geografia e mencionou, “viemos capacitar os professores para que eles consigam abordar a geografia em alguns elementos chaves, tendo em vista que eles não são formados literalmente em geografia, alguns têm magistério, outros pedagogia. E a outra formação é para professores do sexto ano que vem falar das alterações socioambientais provocadas pelo humano no planeta. O sistema Aprende Brasil tem alguns diferenciais, seja na parte gráfica, imagens ou textuais, então viemos capacitar de uma forma que eles consigam se apropriar desse olhar geográfico”, disse ele.

Carlos Filho trabalhou a disciplina de Língua Portuguesa, “a capacitação tem o objetivo de esclarecer as dúvidas, sugestões, receber as críticas que os professores têm em respeito ao material didático da editora Positivo, além disso, trazer ideias novas e mostrar formas diferentes de se trabalhar com o material que eles já têm”, disse.

Sobre a capacitação de Educação Infantil, a professora e especialista na área Jociane de Cassia Ribeiro afirmou, “a formação remete sobre novos saberes e fazeres na educação infantil. Vamos trazer algumas colocações da BNCC (Base Nacional Comum Curricular) dentro dos campos de experiência, dentro dos direitos de aprendizagem e desenvolvimento, com muitas dinâmicas e práticas”.

Segundo a professora de História, Filosofia e Sociologia, Adriana Soares, a capacitação é baseada em um diálogo com os professores a partir da prática deles e também reconhecendo como as políticas públicas curriculares têm impactado a partir dos valores de competências. “Buscamos juntos refletir como as nossas práticas já estão mobilizando esses valores de competência presentes na BNCC e com o material da Positivo utilizado no município”, disse a professora.


Fonte: Redação


PRIMACREDI - 28/03/2024

Primacredi promove ação de Páscoa para crianças do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos

O período da Páscoa é momento de reflexão e até mesmo a criança tem que começar a ter esse entendimento que tudo parte de um sacrifício

COOPERATIVISMO - 28/03/2024

Sicoob promove ação de Páscoa para crianças de projeto social

Ação contou com a presença do Coelhinho da Páscoa e distribuição de caixa de chocolate a cada criança

PECUÁRIA - 28/03/2024

Sindicato Rural convida pecuaristas de Gaúcha do Norte para reunião da Assistência Técnica e Gerencial (ATeG)

Programa vai oferecer assistência técnica em bovinocultura de corte para propriedades de Gaúcha do Norte

CIDADE - 27/03/2024

APAE de Gaúcha do Norte recebe ação de Páscoa do Sicoob

Tenho certeza de que cada um deles vai chegar em casa contando que o coelhinho estava aqui...

Ver todos

SELECT * FROM mega_noticias WHERE status > '1' and publicacao <= '2024-03-29 04:21:49' and cat='30' and cod_mega!='4425' ORDER BY publicacao DESC limit 4


Quer receber as notícias do Gaúcha News no seu e-mail? Cadastre-se!