Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Editora Positivo realiza curso de metodologia para educadores de Gaúcha do Norte

A capacitação mostrou aos presentes como trabalhar o ensino além daquilo que está no livro

CIDADE | 02/05/2016 - 13:41:59

Professores da rede municipal de ensino de Gaúcha do Norte, no Mato Grosso, participaram recentemente do curso de metodologiapromovido pela Editora Positivo. No encontro os professores tiveram a oportunidade de participar de cursos nas Áreas do Conhecimento, que fazem parte da assessoria pedagógica que o Sistema de Ensino Aprende Brasil oferece aos municípios. Em Gaúcha do Norte, o sistema está presente desde 2013 e atende mais de 700 alunos da Educação Infantil ao 6º ano do Ensino Fundamental.  

O objetivo do curso foi proporcionar momentos de formação para aprimoramento das práticas pedagógicas com a utilização do material didático integrado do sistema de ensino. A capacitação mostrou aos presentes como trabalhar o ensino além daquilo que está no livro.

O Sistema de Ensino Aprende Brasil oferece, além do material didático, o Portal Aprende Brasil e a assessoria pedagógica aos professores. Desenvolvido para atender as escolas da rede pública de ensino básico, por meio da gestão das Secretarias de Educação, está presente em 2.300 escolas públicas, fazendo a diferença na vida de mais de 490 mil alunos de 245 municípios brasileiros.

Aos municípios conveniados, o Sistema de Ensino Aprende Brasil oferece uma coordenação pedagógica regional, que auxilia os gestores educacionais no processo de implementação do Sistema na região, oferecendo atendimento às demandas educacionais específicas da localidade, orientando e participando de reuniões com coordenadores e diretores das escolas, professores e comunidade educativa.

 


Fonte: Mariana Simino - Coordenadora de Comunicação – Gru


ELEIÇÕES 2024 - 16/04/2024

Coleta de biometria e transferência de título de eleitor vão até dia 08 de maio

Em Gaúcha do Norte atendimentos vão das 7h30 às 17 horas sem intervalo para almoço

Cidade - 15/04/2024

Atletas de Karatê de Gaúcha do Norte conquistam 17 medalhas durante II Campeonato em Santa Cruz do Xingu

Competição aconteceu no último sábado, dia 13

CIDADE - 15/04/2024

WhatsApp clonado? Saiba o que fazer para recuperar

Acione o WhatsApp através do site support@whatsapp.com

Sindicato Rural - 12/04/2024

Sindicato Rural de Gaúcha do Norte e parceiros oferecem curso gratuito de operação e manutenção de colheitadeiras de grãos

São cinco dias de curso, das 07 às 17h com intervalo para o almoço

Ver todos

SELECT * FROM mega_noticias WHERE status > '1' and publicacao <= '2024-04-16 11:25:16' and cat='30' and cod_mega!='2497' ORDER BY publicacao DESC limit 4


Quer receber as notícias do Gaúcha News no seu e-mail? Cadastre-se!