DSEI Xingu de Canarana é alvo de operação para apurar fraudes em licitações e desvio de recursos
Além das fraudes em licitações, há suspeita de falsificação de documento, dentro do DSEI25/07/2019 - 05:53:00

CANARANA – O Distrito Sanitário Especial Indígena (DSEI) de Canarana foi alvo na quarta-feira, 24, de uma operação que visa apurar fraudes em licitações e desvio de recursos. Três mandados de busca e apreensão também foram cumpridos. A ação foi realizada pela Polícia Federal (PF) em apoio ao Ministério Público Federal (MPF) de Barra do Garças.
Além das fraudes em licitações, há suspeita de falsificação de documento, dentro do DSEI. O MPF também solicitou o afastamento de um funcionário.
No início de junho, uma operação semelhante apurou o desvio de R$ 2,5 milhões da saúde e alimentação de indígenas, no distrito Kaiapó. Na ocasião, sete mandados de busca e apreensão em endereços de pessoas físicas e jurídicas nas cidades de Colíder, a 648 km de Cuiabá, e Peixoto de Azevedo, a 692 km da capital.
As investigações que desencadearam a operação no DSEI Kaiapó identificaram fraude na licitação para aquisição de refeições para os indígenas, pagamentos sem contratos, superfaturamento nas quantidades e adulteração nos controles das refeições servidas.
Também foram constatadas condições precárias de armazenamento dos alimentos, cozinhas inadequadas e falta de refeitório para atender os pacientes acomodados nas CASAIs dos municípios de Colíder e de Peixoto de Azevedo.
Fonte: O Pioneiro
Vereador de Gaúcha do Norte morre de infarto após acidente de trânsito
2Acidente tira a vida de jovem de 18 anos em Canarana
3Gaúcha do Norte passará a ser atendida pela Comarca de Canarana
4Gaúcha do Norte recebe visita da Comandante do 11° Comando Regional de Primavera do Leste
5Prefeitura divulga lista de alunos aprovados para a Escola Jaraguá em Água Boa
31 de outubro de 1517 – 31 de outubro de 2019: 502 anos da Reforma Luterana
Neste momento especial, lembramos que Jesus é dádiva de Deus em favor de nós