Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Dia da Mulher é comemorado no município de Gaúcha do Norte

Valorização da mulher foi o ponto alvo da conversa promovida em parceria com o Senac

CIDADE | 06/03/2015 - 10:37:07

Na tarde de quinta-feira (05/03), o Centro da Melhor Idade de Gaúcha do Norte virou palco para a comemoração do Dia Internacional da Mulher, em evento realizado pela Prefeitura Municipal através da secretaria de Assistência Social.

 

Com um público de 152 mulheres, o evento contou com a presença das profissionais do Senac de Primavera do Leste em uma conversa pra lá de especial ministrada pela enfermeira Marcia Zafalon. Sorteio de brindes e coquetel também fizeram parte da comemoração.

 

Com o tema ‘Uma Mulher Quase Perfeita’, a conversa rendeu interação, motivação e desafios. “A conversa veio com uma abordagem propositalmente para a mulher se sentir mais valorizada, decidida e amada. Como a mulher tem sido bastante exigida mundialmente em relação a suas competências e aspectos físicos, psicológico e governamentais sejam eles dentro ou fora de casa, o nosso foco era chegar ao valor próprio de cada uma levantando assim a autoestima perante os desafios impostos pelo dia a dia”, relatou Márcia.

 

Neusa B. Schumann participou do evento pela primeira vez e avaliou como positivo, “é importante essa participação da mulher, conhecer coisas novas e interagir com o grupo”.

 

Segundo a assistente social Joceli Friedrich, a valorização da mulher foi o ponto frisado na comemoração devido a grande quantidade de funções acumuladas e exercidas pelo papel feminino. “Com o grande leque de ações executadas hoje pela mulher, como trabalhar fora, cuidar da casa, dos filhos, e além de tudo isso ser MULHER, optamos por trazer esse bate papo para resgatar a autoestima desse público. Além disso presenteá-las como forma de homenagear as mulheres do município, pois sabemos que sem elas muitas ações que fazemos, não seriam possíveis sem a participação desse público, e oferecer um coquetel como maneira de confraternizar essa data”, disse Joceli.

 


Fonte: Redação: Cely Trevisan


Cidade - 17/04/2024

Família de Gaúcha do Norte pede ajuda para custear exame de R$ 14 mil da filha de 1 ano e 11 meses

Merielly Victória da Silva Nilo foi diagnosticada com alta miopia com grau 23,5

SINDICATO RURAL - 16/04/2024

Núcleo da Aprosoja convida produtores rurais de Gaúcha do Norte para Ctecno Araguaia

Evento do agro acontece dia 25 de abril na MT-326 sentido Nova Nazaré

ELEIÇÕES 2024 - 16/04/2024

Coleta de biometria e transferência de título de eleitor vão até dia 08 de maio

Em Gaúcha do Norte atendimentos vão das 7h30 às 17 horas sem intervalo para almoço

Cidade - 15/04/2024

Atletas de Karatê de Gaúcha do Norte conquistam 17 medalhas durante II Campeonato em Santa Cruz do Xingu

Competição aconteceu no último sábado, dia 13

Ver todos

SELECT * FROM mega_noticias WHERE status > '1' and publicacao <= '2024-04-19 11:11:47' and cat='30' and cod_mega!='1111' ORDER BY publicacao DESC limit 4


Quer receber as notícias do Gaúcha News no seu e-mail? Cadastre-se!