Gaúcha do Norte,15 de Novembro de 2019 - Sexta Feira

Desfile de 7 de Setembro é realizado em Gaúcha do Norte

Ato cívico foi retomado durante a gestão de Voney Rodrigues Goulart

10/09/2019 - 06:11:52


Aquele evento cívico que enche o peito de amor a pátria e que também leva para a rua abordagens recorrentes do dia a dia da sociedade, assim foi o desfile de 7 de Setembro realizado no último sábado, em Gaúcha do Norte. O engajamento de cada entidade participante fez o desfile se tornar histórico no município.

A comemoração a Independência do Brasil aconteceu na Avenida Brasil com hasteamento das bandeiras na Avenida Treze de Julho e foi promovida pela Prefeitura Municipal através da Junta de Serviço Militar em parceria com a Polícia Militar e apoio das secretarias municipais.

A Banda Municipal Tom Jobim acompanhou todo o Desfile e abrilhantou a festa cívica. Também fizeram bonito os alunos do POPSEC (Programa de Oficinas Pedagógicas Sócio Educativas), APAE, Creche Cantinho do Amor, Escola Bem Me Quer, Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), Escola Gervásio dos Santos Costa, escolas indígenas, servidores dos poderes Executivo e Legislativo, secretaria municipal de Saúde, grupo dos Idosos, Igreja Católica, CTG Porteira do Xingu, Agritex Case IH, Primavera Máquinas – Jhon Deere e Sindicato Rural.

Além de atitudes, o Brasil precisa é de oração; Diga não às drogas; Respeitar o idoso é respeitar seu próprio futuro; Feminicídio; violência sexual, doméstica e psicológica; Depressão não é frescura foram apenas algumas das frases e situações levadas ao desfile.

As bandeiras foram hasteadas por policiais militares. “Essa data de 7 de Setembro é muito importante para todos nós brasileiros e para nós militares é mais importante ainda, estamos aqui felizes e com muito amor a pátria participando e contribuindo com este evento”, apontou o comandante do Núcleo da PM de Gaúcha do Norte, o 3° SGT Mateus Ruggeri.

O prefeito agradeceu o empenho de todos os envolvidos e todos os grupos que participaram do desfile que foi retomado durante sua gestão. “Graças às escolas e aos grupos que tem aceitado nosso convite, este ato cívico esta crescendo a cada ano. Somos patriotas e eventos com este é de suma importância para nosso município”, comentou o gestor que é presidente da Junta Militar, Voney Rodrigues Goulart.

 


Fonte: Redação


Quer receber as notícias do Gaúcha News no seu e-mail? Cadastre-se!