Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Curso de auxiliar administrativo é iniciado em Gaúcha do Norte

Primeira aula do curso do Senai contou com a participação de 31 alunos

CIDADE | 10/03/2015 - 09:22:52

Na noite de segunda-feira (09/3), 31 alunos participaram da primeira aula do curso de auxiliar administrativo do Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial), no município de Gaúcha do Norte.

Para a instrutora do curso, Lenice Araújo,os alunos que finalizarem o curso saem aptos a desenvolver as tarefas e rotinas administrativas da unidade, como recepção dos usuários, preenchimento de fichas e prontuários, organização do atendimento, organização e manutenção do arquivo, escritório, atendimentos e contatos telefônicos, agendamento das atividades internas e externas, digitação de relatórios, formulários, além de noções para auxiliar no controle e gestão dos recursos financeiros.

Para o aluno Alex Sandro Cirilo da Silva de 23 anos, atualmente disponível para o mercado de trabalho, a decisão por fazer o curso foi tomada de última hora pois não sabia que o curso seria realizado no município. “A área administrativa é uma forma boa de começar na empresa, e com o curso, as chances do currículo ser selecionado e conseguir uma vaga no mercado de trabalho, aumentam”, disse o aluno que tem em seu currículo o curso de aplicação de agrotóxico.

A classe feminina se destaca pela quantidade de mulheres participantes do curso, como é o caso da monitora infantil Ivanilda Aparecida Boroski de 42 anos, “essa é a chance que eu tive de me aperfeiçoar e pretende chegar até o final”, apontou.

O curso de auxiliar administrativo conta com a parceria da secretaria de Assistência Social através do CRAS Casa das Famílias, é realizado em período noturno na escola municipal Bem Me Quer, tem carga horária de 160 horas e previsão de término no dia 06 de maio.

 Alex Sandro    Ivanilda

 

 

 


Fonte: Redação: Cely Trevisan


Cidade - 17/04/2024

Família de Gaúcha do Norte pede ajuda para custear exame de R$ 14 mil da filha de 1 ano e 11 meses

Merielly Victória da Silva Nilo foi diagnosticada com alta miopia com grau 23,5

SINDICATO RURAL - 16/04/2024

Núcleo da Aprosoja convida produtores rurais de Gaúcha do Norte para Ctecno Araguaia

Evento do agro acontece dia 25 de abril na MT-326 sentido Nova Nazaré

ELEIÇÕES 2024 - 16/04/2024

Coleta de biometria e transferência de título de eleitor vão até dia 08 de maio

Em Gaúcha do Norte atendimentos vão das 7h30 às 17 horas sem intervalo para almoço

Cidade - 15/04/2024

Atletas de Karatê de Gaúcha do Norte conquistam 17 medalhas durante II Campeonato em Santa Cruz do Xingu

Competição aconteceu no último sábado, dia 13

Ver todos

SELECT * FROM mega_noticias WHERE status > '1' and publicacao <= '2024-04-19 18:26:30' and cat='30' and cod_mega!='1120' ORDER BY publicacao DESC limit 4


Quer receber as notícias do Gaúcha News no seu e-mail? Cadastre-se!