Gaúcha do Norte,13 de Dezembro de 2019 - Sexta Feira

Creche Cantinho do Amor realiza noite de autógrafos para homenagear autores mirins

124 aluninhos escreveram seu próprio livro.

20/11/2019 - 20:29:27


Os aluninhos da Creche Municipal (EMEI) Cantinho do Amor de Gaúcha do Norte tiveram uma noite de estrela, tudo porque foram autores do seu próprio livro e vivenciaram uma noite de autógrafos, na quarta-feira (13.11). Pais e familiares dos autores mirins lotaram o espaço do salão da Igreja Luterana que contou com decoração ímpar para a tão esperada e brilhante noite.

Estante Mágica é o maior projeto gratuito de incentivo à leitura do Brasil e vem com o objetivo de transformar crianças em autores. Em Gaúcha do Norte, 124 crianças inclusas nas turmas do Maternal II e Pré I e II participaram do projeto e encheram seus familiares de orgulho.

Em sala de aula, com o apoio dos professores, os aluninhos escreveram e ilustraram sua própria história que foram enviadas à Estante Mágica de forma online e transformados em livro de verdade. Nesse processo criativo, o aluno desenvolve múltiplas habilidades socioemocionais, como autoconfiança e curiosidade, que o preparam para encarar os desafios do século 21 e transformar a sociedade.

O evento promovido pela Creche contou com a presença de autoridades locais e homenageou além dos autores mirins, os professores que auxiliaram cada aluno no processo de construção do seu livro.

O prefeito Voney Rodrigues Goulart (Voney Goiano) prestigiou o evento e parabenizou todos os envolvidos no projeto.

Clique aqui e confira fotos do evento!


Fonte: Redação


Quer receber as notícias do Gaúcha News no seu e-mail? Cadastre-se!