Gaúcha do Norte,12 de Novembro de 2018 - Segunda Feira

Controle de nematoides é tema de palestra realizada pela FMC e Sinagro em parceria com o Sindicato Rural

Evento foi realizado na sede do Sindicato Rural de Gaúcha do Norte

15/10/2018 - 06:10:51


Um evento realizado pela FMC e Sinagro abordou um tema importante e proporcionou muito conhecimento aos produtores de Gaúcha do Norte. O evento contou com a parceria do Sindicato Rural através da presidente Neusa Cecília Wessner, debateu sobre o controle de nematoides e foi realizado na noite da última quinta-feira (11).

A palestra que apresentou uma nova ferramenta no controle de nematoides foi ministrada por Tatiane Zambiasi que apresentou sobre os prejuízos causados pelos nematoides, a baixa rentabilidade nas áreas afetadas, práticas de manejo indicadas para baixar a incidência de nematoides, dentro de uma extensa lista de informações para a classe produtora.

Durante o rally da safra de 2017, a presidente do sindicato rural comentou sobre o problema da classe produtora. “No ano passado nós estivemos aqui na região e a presidente do Sindicato Rural comentou com a gente que um dos grandes problemas que os produtores enfrentavam era o problema com nematoides e que tinham poucos eventos e pouca informação sobre isso. Assim, como a FMC possui produto nesse segmento, firmamos parceria e resolvemos trazer esse evento”, disse o RTC da FMC, Eduardo Ramos.

Complementando sua fala, Ramos acrescentou, “o mais importante de tudo é agregar alguma coisa ao negócio do produtor, trazer informação e trazer novas tecnologias para que possa cada vez produzir melhor”, afirmou.

“Estamos aumentando nosso efetivo de pessoas e mais atuantes em Gaúcha do Norte e nosso objetivo é difundir e divulgar a nossa marca e nossos produtos, trazendo algo diferente para os produtores daqui e estamos tendo uma boa aceitação. Nosso objetivo é crescer no município e buscar novos parceiros e clientes”, finalizou Eduardo.

 

 

 


Fonte: Redação


Quer receber as notícias do Gaúcha News no seu e-mail? Cadastre-se!