Gaúcha do Norte,13 de Dezembro de 2019 - Sexta Feira

Comemoração dos 24 anos de Gaúcha do Norte entra para a história com inauguração da sede própria do Poder Executivo

Festividades aconteceram nos dias 16 e 17 de novembro no estacionamento da Prefeitura

21/11/2019 - 05:24:11


O último final de semana não marcou apenas a comemoração dos 24 anos de emancipação do município de Gaúcha do Norte, mas fez história com a inauguração da sede da Prefeitura Municipal. O prefeito Voney Rodrigues Goulart e a primeira dama e secretaria de Assistência Social e de Administração, Neusa Petrekic, fizeram questão de abrir as portas da obra e receber toda população para conhecer o espaço.

As comemorações iniciaram na noite de sábado com Santa Missa promovida pela Paróquia Nossa Senhora Aparecida em homenagem ao vigésimo quarto aniversário da cidade. A celebração aconteceu no Espaço de Evangelização Papa Francisco e contou com a presença das autoridades dos poderes Executivo e Legislativo.

Já no estacionamento da nova Prefeitura, Ney e Cristiano subiram ao palco na primeira noite de festa com sucessos como Amigo Locutor. A dupla já esteve em Gaúcha durante a 10ª Feira Cultural realizada em Agosto de 2019.

No domingo, dia 17, data que marca a emancipação da cidade e desmembramento do município de Paranatinga, as comemorações iniciaram no final da tarde com inauguração da belíssima e grandiosa sede do Poder Executivo, obra de mais de 1.600 m², construída com recurso próprio, com investimentos na casa dos R$ 4 milhões e que leva o nome de Palácio Juscelino Kubitschek, em admiração do prefeito Voney pelo trabalho do ex-Presidente da República. 

A festa contou com a presença e apresentações da banda municipal Tom Jobim e seguiu com delicioso jantar com boi no rolete e show de Mario e Thizil que caiu, literalmente, no gosto do público presente. Entre os grandes sucessos cantados pela dupla estão Samara, Bandida, Enquanto Isso e outros.

Além das autoridades locais, esteve presente no evento a advogada da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM) Dra. Debora Simone Rocha Farias representando o presidente da Associação, Neurilan Fraga.

As comemorações dos 24 anos da cidade aconteceram através de emenda do deputado estadual Max Russi, Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), Associação Mato-grossense de Cultura e Governo de Mato Grosso através da SECEL (Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer).

OBRA

Com a nova obra, a administração municipal vai economizar cerca de R$ 26 mil reais gastos atualmente com aluguel e que serão revertidos para outras ações.

A obra está localizada na quadra da Câmara de Vereadores, localizada entre as ruas Santo Antônio, Poxoréu, Mato Grosso e Paraná e foi construída pela empresa Tonello Construtora e Incorporadora LTDA do município de Nova Mutum/MT.

 

Clique aqui e confira as fotos do evento!


Fonte: Redação


Quer receber as notícias do Gaúcha News no seu e-mail? Cadastre-se!