Gaúcha do Norte,27 de Setembro de 2020 - Domingo

Campanha de Vacinação Antirrábica já imunizou 787 animais em Gaúcha do Norte

Nova Aliança recebe Dia D de Vacinação Antirrábica em 15 de setembro

VACINAÇÃO | 31/08/2020 - 06:09:16


A Campanha Nacional de Vacinação Antirrábica tem imunizado cães e gatos na zona rural de Gaúcha do Norte é desenvolvida por profissionais das vigilâncias Sanitária e Ambiental e foi iniciada em 10 de agosto. Até a última sexta-feira (28.08), 787 animais foram imunizados e mais de 900 km de estradas percorridos em seis linhas rurais de Gaúcha do Norte. A meta do município é imunizar 2.150 animais (cães e gatos).

A campanha prevê Dia D de vacinação no dia 15 de setembro na Vila de Nova Aliança. A vacinação vai acontecer das 8 às 12 horas no PSF da vila para que os moradores dali possam levar seus animais domésticos para a vacinação. No período da tarde, a equipe vai percorrer as chácaras, sítios e fazendas daquela região e realizar a vacinação dos animais.

Na cidade, o Dia D está programado para acontecer em outubro em dois pontos de vacinação e com data a ser divulgada posteriormente.

CAMPANHA

Para a médica veterinária Kassia Renostro Ducatti, a raiva está relativamente controlada no Brasil e em Mato Grosso, então o objetivo dessa campanha é manter os baixos índices de raiva em animais domésticos. “É necessário vacinarmos esses animais para manter o controle da raiva. Cães e gatos são os mais próximos do ser humano, brincam com as crianças, podem arranhar e transmitir a doença caso estejam infectados”, apontou.

Sobre a realização da campanha, a profissional aponta sobre a excelente receptividade. “As pessoas estão recebendo muito bem a equipe, a gente faz uso da máscara de proteção facial em prevenção ao Covid-19 e as pessoas que nos recebem também estão atentas a isso”, pontuou Kassia.

 

 


Fonte: Redação


Quer receber as notícias do Gaúcha News no seu e-mail? Cadastre-se!