Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Calendário de vacinação 2017 está disponível nas unidades de saúde de Gaúcha do Norte

Confira quais as vacinas tiveram seu público-alvo ampliado

SAÚDE | 09/03/2017 - 12:30:33

Depois das mudanças no calendário de vacinação 2017, anunciadas na última semana pelo Ministério da Saúde, as unidades de saúde de Gaúcha do Norte estão adequadas para atender às novas faixas etárias. Seis vacinas tiveram seu público-alvo ampliado, são elas: tríplice viral, tetra viral, dTpa adulto, HPV, Meningocócica C e hepatite A.

Confira abaixo quais vacinas podem ser feitas:

Hepatite A – Vacinação Infantil 

A vacina hepatite A passa a ser disponibilizada para crianças até 5 anos de idade. Antes, a idade máxima era até 2 anos.

Tetra Viral (sarampo, caxumba, rubéola e varicela) 

Em 2017, para as crianças, há ampliação da oferta da vacina tetra viral, passando a ser administrada de 15 meses até quatro anos de idade. Antes era administrada na faixa etária de 15 meses a menor de dois anos de idade. O Programa Nacional de Imunizações (PNI) recomenda a vacinação das crianças com a tríplice viral (sarampo, Caxumba e rubéola) aos 12 meses de idade (primeira dose) e aos 15 meses com a tetra viral (segunda dose com a varicela). Em países que adotaram esquema de uma dose contra varicela (semelhante ao do Brasil) houve queda acentuada do número total de casos da doença, de hospitalizações e de óbitos a ela relacionados.

HPV 

Para meninas de 9 a 13 anos, e também meninas de 14 anos. Meninos de 12 a 13 anos. Homens vivendo com HIV e AIDS entre 9 e 26 anos de idade, e para imunodeprimidos, como transplantados e pacientes oncológicos. Mulheres (9 e 26 anos) que vivem com HIV/Aids também recebem a vacina.

Meningocócica C 

Para adolescentes de 12 a 13 anos.

dTpa adulto 

A vacina adsorvida difteria, tétano e pertussis (acelular) tipo adulto passa a ser recomendada para as gestantes a partir da 20ª semana de gestação. As mulheres que perderam a oportunidade de serem vacinadas durante a gestação, devem receber uma dose de dTpa no puerpério, o mais precoce possível.

Tríplice Viral (sarampo, caxumba e rubéola) 

Segunda dose para a população de 20 a 29 anos de idade. Anteriormente, a segunda dose era administrada até os 19 anos de idade. Para os adultos de 30 a 49 anos permanece a indicação de apenas uma dose de tríplice viral.

Quem ainda não fez alguma delas, deve procurar um dos postos de saúde, PSF Mario Alievi localizado na Rua Mato Grosso esquina com a Rua Cáceres, Bairro Centro, ou PSF Ernesto Doleys localizado na esquina das ruas Curitiba e Paraná no Bairro Vila Nova.                                                                                                                                                                   


Fonte: Assessoria


Cidade - 17/04/2024

Família de Gaúcha do Norte pede ajuda para custear exame de R$ 14 mil da filha de 1 ano e 11 meses

Merielly Victória da Silva Nilo foi diagnosticada com alta miopia com grau 23,5

SINDICATO RURAL - 16/04/2024

Núcleo da Aprosoja convida produtores rurais de Gaúcha do Norte para Ctecno Araguaia

Evento do agro acontece dia 25 de abril na MT-326 sentido Nova Nazaré

ELEIÇÕES 2024 - 16/04/2024

Coleta de biometria e transferência de título de eleitor vão até dia 08 de maio

Em Gaúcha do Norte atendimentos vão das 7h30 às 17 horas sem intervalo para almoço

Cidade - 15/04/2024

Atletas de Karatê de Gaúcha do Norte conquistam 17 medalhas durante II Campeonato em Santa Cruz do Xingu

Competição aconteceu no último sábado, dia 13

Ver todos

SELECT * FROM mega_noticias WHERE status > '1' and publicacao <= '2024-04-19 10:02:17' and cat='30' and cod_mega!='3425' ORDER BY publicacao DESC limit 4


Quer receber as notícias do Gaúcha News no seu e-mail? Cadastre-se!