Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bayer e Rural promovem Conexão Mulheres do Agronegócio em Gaúcha do Norte

Palestras, serviços de salão de beleza, entrega de brindes personalizados e bingo fizeram parte do evento

CIDADE | 05/10/2015 - 14:23:36

 

Recebidas com rosas e tapete vermelho pouco mais de 65 mulheres participaram do primeiro evento Conexão Mulheres do Agronegócio promovido pelas empresas Bayer e Rural no último sábado (3), no Sindicato Rural de Gaúcha do Norte.

O objetivo do evento foi promover a conexão entre as mulheres possibilitando a maior vivencia no dia-a-dia do agronegócio através da rede AgroServices. “A ideia surgiu a partir da conexão entre as mulheres que trabalham na empresa. Devido o foco ser sempre o público masculino, surgiu a possibilidade de promover um evento envolvendo as mulheres e já conciliando com o Outubro Rosa, trazendo informações para esse público e autuando socialmente”, disse o gerente das filias da Rural, Rodrigo Sippert.

“Por se tratar do primeiro encontro com as mulheres, nos preocupamos nesse primeiro momento em envolver o público abrangendo o Outubro Rosa para que no próximo tenhamos maturidade para falar de outros assuntos. Para desenvolver esse evento sentamos com 5 mulheres esposas de produtores e passamos nossa mensagem e o que gostaríamos de trazer para o município, elas nos deram o respaldo de algumas ideias e internalizamos isso na Bayer onde geramos toda a estrutura para realização do evento”, apontou o consultor de tecnologia agrícola da Bayer, Mario Lima.

“A Bayer tem dentro da instituição de seus projetos e ações sociais, um compromisso não só com a agricultura e com os produtores, mas também com a sociedade como um todo e com as esposas dos nossos clientes. Nossa preocupação é de fazer com que elas façam parte do agronegócio”, complementou Lima.

Com uma programação ampla, o evento realizado no mês de outubro, em referência ao Outubro Rosa, tratou de assuntos voltados para a saúde da mulher, com especificidade ao combate ao câncer de mama e de colo uterino. Durante o dia, as mulheres interagiram com palestras sobre Câncer de Mama com a ginecologista e obstetra Dra. Vanessa R. M. Furlan, Alimentação Saudável e Prevenção ao Câncer de Mama com a nutricionista Simone Justen e com o tema Sexualidade com a psicóloga e sexóloga Telma Mendonça.

O Conexão Mulheres do Agronegócio contou com serviços de salão de beleza e tequileiros. Durante o evento, 35 mulheres foram sorteadas e ganharam um dos serviços como escova, maquiagem e unha. A secretaria municipal de Saúde contribuiu com o evento promovendo a aferição de pressão arterial, realização de teste de glicemia e coleta de preventivo.

Além do grande leque de informações disseminadas, as mulheres também participaram do sorteio de camiseta do evento, receberam brindes como bonés e canecas personalizadas, carteira e caneta e participaram de um bingo com premiações de produtos O Boticário.

A esposa Dione Zemolin, aprovou o evento. “Gostei bastante de tudo que aprendi quanto a saúde da mulher. A organização, o atendimento, os temas abordados, enfim, as empresas estão de parabéns pelo evento. Se essa primeira edição foi assim imagina só as próximas, acredito que o público será ainda maior pois estaremos indicando e convidando mais mulheres”, afirmou.  

Para o consultor, as expectativas foram superadas. “O evento superou as expectativas de público, percebemos no rosto dessas mulheres que elas estão felizes e satisfeitas com esse momento, compraram a ideia do Conexão Mulheres do Agronegócio que é a marca que queremos consolidar para que o evento não fique no primeiro”, finalizou Mario Lima.

A produtora e presidente do Sindicato Rural, Neusa C. Wessner, falou sobre a realização do evento em Gaúcha do Norte. “Essa é uma grande iniciativa para o agronegócio, as mulheres estão cada vez mais presentes no cenário administrativo, industrial e porque não no agronegócio. Isso é bom, é importante e possibilitará um maior entrosamento com a conexão entre mulher e agronegócio”, disse.

Cadastre-se no site www.redeagroservices.com.br.


Fonte: Redação: Cely Trevisan


COOPERATIVISMO - 28/03/2024

Sicoob promove ação de Páscoa para crianças de projeto social

Ação contou com a presença do Coelhinho da Páscoa e distribuição de caixa de chocolate a cada criança

PECUÁRIA - 28/03/2024

Sindicato Rural convida pecuaristas de Gaúcha do Norte para reunião da Assistência Técnica e Gerencial (ATeG)

Programa vai oferecer assistência técnica em bovinocultura de corte para propriedades de Gaúcha do Norte

CIDADE - 27/03/2024

APAE de Gaúcha do Norte recebe ação de Páscoa do Sicoob

Tenho certeza de que cada um deles vai chegar em casa contando que o coelhinho estava aqui...

CIDADE - 27/03/2024

Correios poderá implantar serviço de distribuição de correspondência em Gaúcha do Norte

Serviço deve funcionar apenas após a devida identificação das ruas e numeração das residências

Ver todos

SELECT * FROM mega_noticias WHERE status > '1' and publicacao <= '2024-03-28 16:06:13' and cat='30' and cod_mega!='1749' ORDER BY publicacao DESC limit 4


Quer receber as notícias do Gaúcha News no seu e-mail? Cadastre-se!