Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Banda Municipal Tom Jobim é reativada e beneficia crianças e adolescentes de Gaúcha do Norte

Projeto da Prefeitura vem para valorizar a cultura no município

CIDADE | 26/03/2019 - 19:57:19

Quarenta e cinco crianças e adolescentes de Gaúcha do Norte de oito a dezessete anos de idade participam da banda municipal Tom Jobim reativada no último dia 11. A banda estava desativada desde 2010 e é um projeto da prefeitura através da secretaria de Educação e departamento de Cultura.

As aulas acontecem de segunda a quinta-feira, em um espaço provisório ao lado do CRAS e são ministradas pelo maestro Valdecy Campos da Luz aprovado por meio de processo seletivo. Duas turmas foram formadas, uma no período matutino e outra  no vespertino para que mais crianças e adolescentes possam participar.

Diversos instrumentos de percussão (fanfarra) e sopro são trabalhados na banda. “Estamos trabalhando a iniciação musical juntando a prática e a teoria, juntamente com a questão de marcha, andamento e disciplina”, apontou o maestro.

Questionado sobre a expectativa de iniciar este trabalho, Valdecy pontuou. “O trabalho tem superado minhas expectativas. Sempre há dificuldades para a reestruturação de projetos, mas estamos tendo todo o apoio e boa vontade do prefeito e do departamento de Cultura. Aos poucos estamos organizando tudo, e isso vem motivando professor e alunos”.

“Nossa ideia é realizar apresentação da banda durante a Feira Cultural, temos tempo hábil para fazer os ensaios e a devida preparação”, finalizou o maestro.

Para o prefeito Voney Rodrigues Goulart (Voney Goiano), a administração está olhando com muito carinho para este trabalho. “Estou muito feliz de conseguir reativar essa banda, que passou a ser um compromisso nosso com a sociedade. Estamos investindo na cultura, dando oportunidade para crianças e jovens aprenderem e participarem das atividades da banda e trazendo o sentimento patriota, que deve ser valorizado”, afirmou o gestor.


Fonte: Assessoria Prefeitura


PRIMACREDI - 28/03/2024

Primacredi promove ação de Páscoa para crianças do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos

O período da Páscoa é momento de reflexão e até mesmo a criança tem que começar a ter esse entendimento que tudo parte de um sacrifício

COOPERATIVISMO - 28/03/2024

Sicoob promove ação de Páscoa para crianças de projeto social

Ação contou com a presença do Coelhinho da Páscoa e distribuição de caixa de chocolate a cada criança

PECUÁRIA - 28/03/2024

Sindicato Rural convida pecuaristas de Gaúcha do Norte para reunião da Assistência Técnica e Gerencial (ATeG)

Programa vai oferecer assistência técnica em bovinocultura de corte para propriedades de Gaúcha do Norte

CIDADE - 27/03/2024

APAE de Gaúcha do Norte recebe ação de Páscoa do Sicoob

Tenho certeza de que cada um deles vai chegar em casa contando que o coelhinho estava aqui...

Ver todos

SELECT * FROM mega_noticias WHERE status > '1' and publicacao <= '2024-03-29 09:12:05' and cat='30' and cod_mega!='4711' ORDER BY publicacao DESC limit 4


Quer receber as notícias do Gaúcha News no seu e-mail? Cadastre-se!