Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Audiência Pública: Saúde presta contas do 2° semestre de 2018

Gastos, investimentos e números de atendimentos foram apresentados no evento

SAÚDE | 27/02/2019 - 11:57:03

Na última sexta-feira (22.02), a Prefeitura de Gaúcha do Norte, por meio da Secretaria Municipal de Saúde realizou uma audiência pública para prestar contas à população das ações realizadas pela pasta durante o 2º semestre de 2018. O evento foi realizado no plenário Senador Jonas Pinheiro da Câmara Municipal.

Durante a fala de abertura, a secretária da pasta, Mariluci Gonçalves Constante, agradeceu a presença de todos. O prefeito municipal esteve representado pela primeira-dama e secretária de assistência social, Neusa Petrekic, que em sua fala deu as boas vindas ao público.

Na audiência, os presentes puderam visualizar os números da saúde referente a gastos, investimentos e atendimentos. Coordenadores de diversas áreas relacionadas à pasta falaram sobre as ações específicas de seu órgão, citando número de atendimentos e procedimentos realizados nos últimos seis meses de 2018. Todas as unidades de saúde foram abordadas, são elas: Central de regulação; Serviço Social; Unidade de Reabilitação – Fisioterapia; Farmácia Municipal; PSF’s Mário Alievi, Ernesto Doleys, Nova Aliança e Botuverá; Vigilância Sanitária; Vigilância Ambiental; Laboratório Municipal; Academia da Saúde e Hospital Municipal.

“É muito importante a presença de cada um, essa é a hora de cobrar, de opinar e contribuir para uma saúde de qualidade. É o momento onde são apresentados os procedimentos realizados e como os recursos estão sendo gastos”, disse a secretária de saúde.

Os valores com despesas correntes da saúde, valores empenhados, saldo de dotação, despesas com folha de pagamento, diárias cedidas, material de consumo, equipamentos e material permanente, passagens e despesas com locomoção, serviços de médicos, e outros, também foram apresentados no evento.

CONQUISTAS

No 2° semestre de 2018, a saúde municipal evoluiu em relação ao deslocamento dos usuários, foram adquiridos três veículos, um veículo Renault e uma ambulância 0km destinados a comunidade de Nova Aliança (localizada  há cerca de 50 km da cidade) e um ônibus para deslocar os pacientes até a regional de Água Boa para consultas eletivas.

Em relação aos serviços ofertados no município, a secretária comemora a recente contratação de um médico cirurgião. Cesárias e pequenas cirurgias como hérnia, laqueadura e vasectomia já estão sendo realizadas no município.

 


Fonte: Assessoria Prefeitura


PRIMACREDI - 28/03/2024

Primacredi promove ação de Páscoa para crianças do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos

O período da Páscoa é momento de reflexão e até mesmo a criança tem que começar a ter esse entendimento que tudo parte de um sacrifício

COOPERATIVISMO - 28/03/2024

Sicoob promove ação de Páscoa para crianças de projeto social

Ação contou com a presença do Coelhinho da Páscoa e distribuição de caixa de chocolate a cada criança

PECUÁRIA - 28/03/2024

Sindicato Rural convida pecuaristas de Gaúcha do Norte para reunião da Assistência Técnica e Gerencial (ATeG)

Programa vai oferecer assistência técnica em bovinocultura de corte para propriedades de Gaúcha do Norte

CIDADE - 27/03/2024

APAE de Gaúcha do Norte recebe ação de Páscoa do Sicoob

Tenho certeza de que cada um deles vai chegar em casa contando que o coelhinho estava aqui...

Ver todos

SELECT * FROM mega_noticias WHERE status > '1' and publicacao <= '2024-03-29 06:43:27' and cat='30' and cod_mega!='4665' ORDER BY publicacao DESC limit 4


Quer receber as notícias do Gaúcha News no seu e-mail? Cadastre-se!