Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Atleta de Gaúcha do Norte tem oportunidade de ingressar no clube da Chapecoense

Thaynara Fernanda de 14 anos de idade sonha em ser jogadora de futebol

ESPORTE | 22/10/2019 - 12:23:07

Thaynara e Valdeci Ferreira, olheiro da Chapecoense

De família humilde, Thaynara Fernanda da Silva Botini de 14 anos de idade vive o início do seu sonho, ser jogadora de futebol. A oportunidade surgiu com sua participação na seletiva que aconteceu no último final de semana na cidade de Primavera do Leste. Thaynara que joga na posição de zagueira foi selecionada pelo olheiro oficial da Associação Chapecoense de Futebol, Valdeci Ferreira.

A atleta já foi convidada a viajar para Curitiba/PR onde deve ficar até fevereiro do próximo ano no centro de treinamento do olheiro para pegar condicionamento e aprender sobre futebol. Também deve participar da Copa Verde, campeonato que acontece nos dias 7, 8 e 9 de novembro em Chapecó/SC.

O Gaúcha News conversou com o olheiro, o professor Valdeci, que comentou sobre a viagem de Thaynara. “Já esta tudo certo, já conversei com o treinador da Chape e nós pretendemos já levar a Thaynara para participar da Conmebol, uma competição muito importante. Em nossa visita a Gaúcha do Norte que acontece nesta semana, vamos conversar com a família da atleta e acertar toda papelada com destino a Santa Catarina”, afirmou.

Emocionada, Thaynara falou sobre a oportunidade, “sempre pensei em ser jogadora e essa oportunidade surgiu com a minha participação na seletiva que aconteceu em Primavera”, comentou a atleta que tem a jogadora Marta como ídolo e símbolo do futebol feminino.

Com mãe trabalhando em serviços gerais e padrasto como pintor, Thaynara e seus dois irmãos de 8 e 11 anos de idade participam do projeto esportivo ‘Escolinha’ desenvolvido pela Prefeitura através da Secretaria de Educação. “Sempre quis ser jogadora de futebol e em 2016 entrei para a ‘Escolinha’, aprendi a fazer passes, marcações, posições”, apontou a atleta.                                                             Na imagem, Thaynara ao centro, mãe Marizete e padrastro Samuel 

Com o coração apertado, a mãe Marizete da Silva Lima falou sobre a viagem da filha, “é uma oportunidade boa para ela, vai ser muito bom. Não temos condições para manter ela fora, e só assim ela vai conseguir seguir no futebol”.

“Thaynara é uma filha dedicada, trabalhadeira, carinhosa, estudiosa e sempre conciliou bem seus estudos com o gosto e a prática do futebol”, complementou a mãe.

Maicon Bonet é professor de educação física, atua na Escolinha e acompanha a evolução da atleta. “A Thaynara como atleta é uma menina muito dedicada, comprometida e disposta com a equipe e o esporte que pratica. No tempo em que esta em nossa escolinha ela vem desenvolvendo cada vez mais”, afirmou.

Segundo o professor, em 2018 Thaynara participou dos jogos escolares em Querência representando o município, sua equipe conquistou a segunda colocação, neste mesmo ano ela representou o município no Estadual dos jogos escolares realizado em Nova Xavantina onde tiveram uma boa atuação com municípios maiores do Estado. Já em 2019 ela representou o município nos jogos escolares em Querência novamente, ficando na terceira colocação e sendo a capitã da equipe.

Projeto Escolinha

A Escolinha de esportes é um projeto desenvolvido pela Prefeitura Municipal através da Secretaria de Educação e Departamento de Esporte e Lazer, atende cerca de 130 crianças e adolescentes entre 06 e 17 anos de idades. Meninos e meninas participam das modalidades: xadrez, futsal masculino e feminino, atletismo, futebol de campo é voleibol.

Leia também 

Atletas de Gaúcha do Norte participam de seletiva em Primavera do Leste – Três meninas foram selecionadas

Olheiro da Chapecoense estará em Gaúcha do Norte nos dias 24 e 25 de outubro


Fonte: Redação


Cidade - 17/04/2024

Família de Gaúcha do Norte pede ajuda para custear exame de R$ 14 mil da filha de 1 ano e 11 meses

Merielly Victória da Silva Nilo foi diagnosticada com alta miopia com grau 23,5

SINDICATO RURAL - 16/04/2024

Núcleo da Aprosoja convida produtores rurais de Gaúcha do Norte para Ctecno Araguaia

Evento do agro acontece dia 25 de abril na MT-326 sentido Nova Nazaré

ELEIÇÕES 2024 - 16/04/2024

Coleta de biometria e transferência de título de eleitor vão até dia 08 de maio

Em Gaúcha do Norte atendimentos vão das 7h30 às 17 horas sem intervalo para almoço

Cidade - 15/04/2024

Atletas de Karatê de Gaúcha do Norte conquistam 17 medalhas durante II Campeonato em Santa Cruz do Xingu

Competição aconteceu no último sábado, dia 13

Ver todos

SELECT * FROM mega_noticias WHERE status > '1' and publicacao <= '2024-04-18 05:09:43' and cat='30' and cod_mega!='4941' ORDER BY publicacao DESC limit 4


Quer receber as notícias do Gaúcha News no seu e-mail? Cadastre-se!