Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Assistência Social de Gaúcha do Norte trabalha o programa BPC junto aos grupos preconizados

Atualmente 25 pessoas com deficiência e 23 idosos recebem o benefício

ASSISTÊNCIA SOCIAL | 01/08/2014 - 16:47:50

A equipe do CRAS de Gaúcha do Norte tem desenvolvido atividades referentes ao programa do governo federal popularmente conhecido como BPC (Benefício de Prestação Continuada) juntos aos grupos preconizados.

Assim, na manhã de quarta-feira (30.07) profissionais como assistente social e psicólogo, juntamente com esses profissionais da educação, e a gestora do Bolsa Família, se reuniram com os pais dos alunos da APAE. Já à noite, profissionais do CRAS abordaram o assunto junto às famílias cadastradas no programa Bolsa Família.

Em ambos os encontros, os critérios avaliados para a família se tornar condicionalidade do programa, a necessidade da atualização regular dos dados dos beneficiários e casos de concessão, permanência ou desistência do recebimento do benefício, foram abordados para todos que se fizeram presentes.

“É necessário tornar as famílias mais conscientes quanto a esses pontos abordados nos encontros, para saber se os possíveis beneficiários se incluem nas condicionalidades do programa”, apontou o assistente social do CRAS, Luiz Carlos Santos Lopez.

Após desenvolvidas as ações de se reunir com os grupos, os profissionais do CRAS estarão realizando visitas a todos os beneficiários desse programa para efetuar a atualização dos cadastros. “A atualização é uma norma do programa que precisa ser seguida, e o nosso papel é realizar as visitas a fim de colher novos dados dos beneficiários”, finalizou o assistente.

De acordo com dados do mês de junho de 2014, o município de Gaúcha do Norte possui 25 (vinte e cinco) pessoas com deficiência e 23 (vinte e três) idosos inclusos no programa, totalizando um valor de R$ 34.717,00 (trinta e quatro mil setecentos e dezessete reais).

Entenda o que é BPC

O BPC é um benefício da Política de Assistência Social, que integra a Proteção Social Básica no âmbito do Sistema Único de Assistência Social – SUAS. É um benefício individual, não vitalício e intransferível, que assegura a transferência mensal de 1 (um) salário mínimo ao idoso com 65 (sessenta e cinco) anos ou mais, e à pessoa com deficiência, de qualquer idade. Sendo que, nos dois casos, deve-se comprovar não possuir meios de garantir o próprio sustento, nem tê-lo provido por sua família. A renda mensal familiar deve ser inferior a 1/4 (um quarto) do salário mínimo (R$ 181,00).


 


Fonte: Redação: Cely Trevisan


PRIMACREDI - 28/03/2024

Primacredi promove ação de Páscoa para crianças do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos

O período da Páscoa é momento de reflexão e até mesmo a criança tem que começar a ter esse entendimento que tudo parte de um sacrifício

COOPERATIVISMO - 28/03/2024

Sicoob promove ação de Páscoa para crianças de projeto social

Ação contou com a presença do Coelhinho da Páscoa e distribuição de caixa de chocolate a cada criança

PECUÁRIA - 28/03/2024

Sindicato Rural convida pecuaristas de Gaúcha do Norte para reunião da Assistência Técnica e Gerencial (ATeG)

Programa vai oferecer assistência técnica em bovinocultura de corte para propriedades de Gaúcha do Norte

CIDADE - 27/03/2024

APAE de Gaúcha do Norte recebe ação de Páscoa do Sicoob

Tenho certeza de que cada um deles vai chegar em casa contando que o coelhinho estava aqui...

Ver todos

SELECT * FROM mega_noticias WHERE status > '1' and publicacao <= '2024-03-29 01:15:39' and cat='30' and cod_mega!='435' ORDER BY publicacao DESC limit 4


Quer receber as notícias do Gaúcha News no seu e-mail? Cadastre-se!