Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Assentamento Nova Aliança vive momento de conquistas

Rede de energia elétrica e Contrato de Concessão de Direito Real de Uso estão entre as melhorias

RURAL | 19/10/2017 - 12:39:23

Depois de muitos anos de espera e de lutas, o início da concretização de alguns sonhos tem trazido mais esperança às famílias do Assentamento Nova Aliança, localizado no município de Gaúcha do Norte. A chegada dos primeiros postes de energia do programa Luz Para Todos é uma das grandes conquistas do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Gaúcha do Norte, juntamente com a Federação dos Trabalhadores da Agricultura do Estado de Mato Grosso, Associação do Assentamento, Prefeitura Municipal e Câmara de Vereadores. Atualmente, o Assentamento conta com 87 famílias, dessas, cerca de 40 moram na localidade.

Entre os dias 20 e 28 de setembro de 2017, uma equipe do INCRA esteve no assentamento para uma vistoria com o objetivo de titularização das terras, com a etapa concluída, o prazo para a entrega dos Contratos de Concessão de Direito Real de Uso (CCDRU) é de 90 dias. Porém, só devem ser beneficiadas as famílias que estão em dia com a documentação exigida. Os demais ficam a espera de uma nova avaliação do INCRA.

Já no dia 29 de setembro, coordenadores do Projeto de Assistência Técnica e Extensão Rural Ambiental Especializada para os Assentamentos do Norte de Mato Grosso, promovido pela Universidade de Brasília/ Faculdade Planatina/FINATEC, estiveram no assentamento para a realização de um seminário local. Na ocasião foram debatidos assuntos como O CAR (Cadastro Ambiental Rural); diagnóstico de Sistemas Agrários, entre outros. Posteriormente, de 02 a 09 de outubro, representantes realizaram o CAR individual de cada assentado.

Em 06 de outubro, uma equipe do INCRA visitou a localidade e fez um levantamento para a liberação de crédito para os assentados que se encontram regulares.

A tão sonhada e esperada Rede de Energia está prestes a ser utilizada pelos moradores daquela região. Os primeiros postes chegaram à localidade no dia 10 de outubro. Posteriormente, a devida instalação e ligação deve acontecer em todos os lotes, porém, será liberado o ponto para os lotes onde há alguma construção. 

 


Fonte: Ascom Prefeitura


Cidade - 17/04/2024

Família de Gaúcha do Norte pede ajuda para custear exame de R$ 14 mil da filha de 1 ano e 11 meses

Merielly Victória da Silva Nilo foi diagnosticada com alta miopia com grau 23,5

SINDICATO RURAL - 16/04/2024

Núcleo da Aprosoja convida produtores rurais de Gaúcha do Norte para Ctecno Araguaia

Evento do agro acontece dia 25 de abril na MT-326 sentido Nova Nazaré

ELEIÇÕES 2024 - 16/04/2024

Coleta de biometria e transferência de título de eleitor vão até dia 08 de maio

Em Gaúcha do Norte atendimentos vão das 7h30 às 17 horas sem intervalo para almoço

Cidade - 15/04/2024

Atletas de Karatê de Gaúcha do Norte conquistam 17 medalhas durante II Campeonato em Santa Cruz do Xingu

Competição aconteceu no último sábado, dia 13

Ver todos

SELECT * FROM mega_noticias WHERE status > '1' and publicacao <= '2024-04-19 05:56:41' and cat='30' and cod_mega!='3773' ORDER BY publicacao DESC limit 4


Quer receber as notícias do Gaúcha News no seu e-mail? Cadastre-se!