Gaúcha do Norte,26 de Maio de 2019 - Domingo

Assentamento Nova Aliança recebe treinamento do Sindicato Rural

Assentados participaram do treinamento de Operação e regulagem de implementos agrícolas pra preparo do solo

06/03/2019 - 22:23:10


O Sindicato Rural de Gaúcha do Norte realizou o treinamento gratuito do SENAR MT de Operação e regulagem de implementos agrícolas pra preparo do solo no Assentamento Nova Aliança. O treinamento aconteceu de 25 de fevereiro a 1º de março.

O treinamento foi ministrado pelo instrutor Cristiano Andrighetti Adames, o engenheiro agrônomo que já está há 10 anos no SENAR. “Esse treinamento vem atender uma necessidade antiga dessa população de ter mais conhecimento para conseguir aumentar a produtividade nos plantios. Viemos para atender essa necessidade e ajudar o assentamento de uma forma geral para que essas pessoas possam produzir cada vez mais, permanecer aqui na terra, conseguir se desenvolver e trazer prosperidade para o assentamento”, disse o instrutor.

O preparo e correção do solo e correção foram trabalhados durante a semana. “O treinamento foi muito bom, a gente sempre fica muito contente de poder trazer coisa nova para essas pessoas que nem sempre tem essa oportunidade, isso é gratificante enquanto profissional”, acrescentou Adames.

Um dos participantes do treinamento foi Fidelicio Dias dos Santos que apontou que os ensinamentos foram muito bons, estão muito felizes e desejando mais cursos para a comunidade. Porém, chega o conhecimento mas falta recursos para investir na propriedade.

Sobre a realização do treinamento, a mobilizadora do SENAR/AR-MT, Lázara Glésia Rodrigues, agradeceu, “em nome da presidente do Sindicato Rural de Gaúcha do Norte, Neusa Cecília Wessner, agradecemos ao senhor Fidelicio Dias presidente do Assentamento Nova Aliança pela parceria e todo apoio necessário para realização do treinamento de operação e regulagem de implementos agrícolas para preparo e correção do solo. Agradecemos ao prefeito Voney Goulart e o secretário de obras Nilmar pela colaboração e apoio necessários. Em nome da professora Osmerilda e a Edilenilza agradeço pelo apoio nas refeições de todos os dias. Ao senhor Clovis  e sua esposa agradeço pelo apoio e pronto atendimento para cooperar. Parabenizo a todos os participantes pelo comprometimento e pela busca de conhecimento. Deus abençoe a todos”, disse.

“Agradeço ao SENAR/MT em nome do instrutor Cristiano Andrighetti competente, comprometido, excelente profissional, muito obrigada. Agradeço a nossa jornalista Cely Trevisan, pela disposição fazendo a cobertura dos cursos em especial esse realizado no Assentamento Nova Aliança. Muito obrigada”, finalizou a mobilizadora.


Fonte: Redação


Quer receber as notícias do Gaúcha News no seu e-mail? Cadastre-se!