Gaúcha do Norte,21 de Maio de 2018 - Segunda Feira

Assentamento Nova Aliança recebe treinamento de Planejamento e Aproveitamento de Alimentos

35 receitas foram preparadas durante os cinco dias de curso

16/05/2018 - 06:00:50


De 07 a 11 de maio, as famílias do Assentamento Nova Aliança tiveram mais uma oportunidade para se capacitar. Durante a semana, o Sindicato Rural em parceria com a prefeitura de Gaúcha do Norte promoveu o curso do SENAR de Planejamento e Aproveitamento de Alimentos. 

Os cinco dias de curso renderam a confecção de 35 receitas com preparações práticas, com custo baixo e ricas em nutrientes. “Trabalhamos a preparação de comidas nutritivas utilizando verduras, grãos, cascas, essas coisas que a gente não faz no dia a dia e utilizamos na preparação de bolo, pão, pudim, sucos, tudo com a utilização de alimentos de fácil acesso como mandioca, abóbora, mamão, abacaxi e outros”, afirmou a instrutora do curso Aparecida de Lourdes Lugti.

Sobre a participação das alunas, a instrutora afirmou que todas estiveram muito empenhadas e aptas a adquirir novos conhecimentos. “O curso foi bem proveitoso, vimos coisas novas, muitas dicas e aprendemos muita coisa e descobrimos que podemos preparar receitas muito nutritivas com o que produzimos aqui”, disse a dona de casa Carolina S. Martins.

O encerramento do curso contou com a presença do prefeito Voney Rodrigues Goulart, da primeira-dama e secretária de Assistência Social, Neusa Petrekic e da nova coordenadora do CRAS Cristiane Lindemann. “A realização do treinamento é mais uma oportunidade para que essas famílias possam ter uma alimentação nutritiva com o que conseguem produzir aqui mesmo e pode ser uma alternativa de renda extra para a família”, apontou a secretária.

Sobre a realização do treinamento, a gerente sindical Lázara Glésia Rodrigues agradeceu, "em nome do Sindicato Rural, por sua presidente Neusa Cecília Wessner queremos agradecer ao SENAR em nome da instrutora Aparecida de Lourdes Gugli excelente profissional pelo trabalho realizado, à todos pela participação no treinamento de Planejamento e Aproveitamento de Alimentos, a secretaria de Assistência Social em nome da secretária Neusa Petrekic e a todos que direta ou indiretamente colaboraram para a realização do evento, nosso muito obrigado.

"Nossa maior expectativa é que o treinamento do SENAR, além da produção de tantas guloseimas, possa ajudar as produtoras possibilitando uma oportunidade no mercado de trabalho", finalizou Lázara.


Fonte: Redação


Quer receber as notícias do Gaúcha News no seu e-mail? Cadastre-se!