Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Arquiteta e Urbanista Ketlin Schaiane Rosso apresenta projeto de aeroporto particular

Profissional vem alternando a execução de trabalhos em Gaúcha do Norte e em Trancoso/BA

ARQUITETURA | 05/02/2018 - 06:00:37

Hoje iremos apresentar o projeto de um FLY IN, que é nada mais nada menos um aeroporto particular para pouso, decolagem e estacionamento para jatos executivos, projeto elaborado pela arquiteta e urbanista Ketlin Schaiane Rosso que vem alternando a execução de trabalhos em Gaúcha do Norte e desenvolvendo projeto no estado da Bahia, mais precisamente em Trancoso.

Trancoso é conhecida pelas maravilhas naturais um paraíso hippie, que hoje é sinônimo de luxo e sofisticação. Com suas praias exuberantes, falésias imponentes e o charmoso vilarejo conhecido como Quadrado, Trancoso vem, cada vez mais, chamando a atenção de turistas no Brasil e no mundo. De uns tempos para cá, a cidade se tornou um dos destinos favoritos de pessoas com um poder aquisitivo diferenciado, famosos e amantes da natureza, atraindo boutiques de luxo, restaurantes refinados e pousadas incríveis.

Fundado no final do século XVI por uma missão de jesuítas, o vilarejo se restringiu por quase 450 anos ao platô no alto da falésia. As casas do Quadrado são tombadas como patrimônio histórico, rigorosas leis de proteção ambiental preservam as áreas de manguezais e a energia elétrica se dá por cabos subterrâneos (como na Europa), para não alterar a paisagem.

O projeto que apresentaremos é uma pista de pouso e decolagem de propriedade particular, em Trancoso, que conterá pátio de manobras, estacionamento para veículos, um receptivo que contará com toda estrutura para receber os passageiros e incialmente serão construídos 8 hangares que abrigarão os aviões enquanto estiverem no local.

A ideia do proprietário é atender suas necessidades, visto que o mesmo possui uma aeronave e encontra dificuldades operacionais, e desta forma suprir a necessidade da grande parte dos visitantes e moradores, que em sua maioria possuem aeronaves.

A pista de pouso possui 1.100 m de comprimento e 30 m de largura. O receptivo possui 250 m² de área construída e os hangares possuem metragem de 500 m² cada um. Além disso cada hangar possuirá um ambiente com cerca de 30 m² para hospedagem do piloto de cada aeronave.

O projeto atende as exigências da ANAC sendo o mesmo já homologado, e em faze inicial de implantação.

O grande desafio desse projeto conta a arquiteta “foi elaborar o projeto dentro das legislações da ANAC, priorizando a segurança, sem deixar de atender as necessidades e desejos do cliente, com a utilização de materiais típicos da região, onde prevalece o rustico, porém com toques de sofisticação. Outro grande empecilho é cumprir as metas e prazos pré-estabelecidos no cronograma de execução, haja vista a morosidade na tramitação e liberação de licenciamentos ambientais, com uma legislação muito rígida, por se tratar de área mata atlântica e santuários naturais.”

Além desse projeto, a arquiteta está desenvolvendo um projeto de um condomínio residencial de alto padrão que em breve será divulgado em nosso site.

 

Contato

Ketlin Schaiane Rosso
Arquiteta & Urbanista 
CAU - A61438-6

(45) 8801-0206 (PR)
Wats: 
(66) 8400-1898 (MT)

 


Fonte: Redação


Cidade - 17/04/2024

Família de Gaúcha do Norte pede ajuda para custear exame de R$ 14 mil da filha de 1 ano e 11 meses

Merielly Victória da Silva Nilo foi diagnosticada com alta miopia com grau 23,5

SINDICATO RURAL - 16/04/2024

Núcleo da Aprosoja convida produtores rurais de Gaúcha do Norte para Ctecno Araguaia

Evento do agro acontece dia 25 de abril na MT-326 sentido Nova Nazaré

ELEIÇÕES 2024 - 16/04/2024

Coleta de biometria e transferência de título de eleitor vão até dia 08 de maio

Em Gaúcha do Norte atendimentos vão das 7h30 às 17 horas sem intervalo para almoço

Cidade - 15/04/2024

Atletas de Karatê de Gaúcha do Norte conquistam 17 medalhas durante II Campeonato em Santa Cruz do Xingu

Competição aconteceu no último sábado, dia 13

Ver todos

SELECT * FROM mega_noticias WHERE status > '1' and publicacao <= '2024-04-19 06:37:53' and cat='30' and cod_mega!='3946' ORDER BY publicacao DESC limit 4


Quer receber as notícias do Gaúcha News no seu e-mail? Cadastre-se!