Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Alunos de Gaúcha do Norte participam de palestra sobre sexualidade

Encontro foi promovido através de parceria entre Senac, CRAS e escola estadual

CAMPANHA | 21/05/2014 - 07:48:09

Durante a sexta-feira (16.05), os alunos da escola estadual Gervásio dos Santos Costa, em Gaúcha do Norte, participaram de palestra sobre sexualidade em comemoração ao Dia Nacional de Combate a Exploração e Abuso Sexual Contra Crianças e Adolescentes.

 

A ação foi realiza no centro dos Idosos, e promovida pelo Senac de Primavera do Leste em parceria com o CRAS e a escola estadual de Gaúcha do Norte, e contou com a participação dos alunos inseridos de 7° ano do Ensino Fundamental ao 3° ano do Ensino Médio.

 

No decorrer da semana, a campanha entrou em vigor nos quatro cantos do país, e em Gaúcha do Norte não foi diferente. “A secretaria de Assistência Social através do CRAS, optou por trazer um encontro que tratasse sobre a sexualidade e que isso fosse trabalhado junto aos adolescentes. Optamos pelo tema, devido a alta exposição de muitos adolescentes nas redes sociais quanto a sexualidade, não que isso seja um problema específico no município, mas em todo o país” – justificou a assistente social, Joceli Friedrich.

 

A palestra comandada pela enfermeira do Senac, Márcia Zafalon Grilo, abordou diversos temas referentes a sexualidade como: aspectos hormonais, físicos e culturais; a necessidade de se estabelecer o devido respeito quanto ao desenvolvimento da sexualidade do próximo; período sexual na adolescência;  prostituição e exploração sexual, entre diversos outros.

 

“Nessa etapa, é necessário fazer as escolhas para traçar um rumo certo na vida, pois as consequências de má conduta quanto ao seu corpo, podem causar muitas consequências. E nesse ponto aparecem as principais doenças sexualmente transmissíveis como é o caso da Sífilis, HPV e Gonorreia” – disse a enfermeira aos alunos.

 

Cada doença citada, foi explicada e ilustrada com imagens de como podem atingir os órgãos genitais e suas consequências caso transmitidas e não tratada em tempo hábil.

 

Durante o encontro, também foram apontados quesitos de como o uso de roupas vulgares, o comportamento desses adolescentes na rua e o uso de narguilé pode afetar a vida social dos adolescentes e sua saúde. Questões quanto a violência e maus tratos domésticos também foram apontados.

 

Ao final da palestra, os questionamentos dos alunos foram sanados pela profissional do Senac.

 


Fonte: Redação: Cely Trevisan


Cidade - 17/04/2024

Família de Gaúcha do Norte pede ajuda para custear exame de R$ 14 mil da filha de 1 ano e 11 meses

Merielly Victória da Silva Nilo foi diagnosticada com alta miopia com grau 23,5

SINDICATO RURAL - 16/04/2024

Núcleo da Aprosoja convida produtores rurais de Gaúcha do Norte para Ctecno Araguaia

Evento do agro acontece dia 25 de abril na MT-326 sentido Nova Nazaré

ELEIÇÕES 2024 - 16/04/2024

Coleta de biometria e transferência de título de eleitor vão até dia 08 de maio

Em Gaúcha do Norte atendimentos vão das 7h30 às 17 horas sem intervalo para almoço

Cidade - 15/04/2024

Atletas de Karatê de Gaúcha do Norte conquistam 17 medalhas durante II Campeonato em Santa Cruz do Xingu

Competição aconteceu no último sábado, dia 13

Ver todos

SELECT * FROM mega_noticias WHERE status > '1' and publicacao <= '2024-04-20 04:07:45' and cat='30' and cod_mega!='157' ORDER BY publicacao DESC limit 4


Quer receber as notícias do Gaúcha News no seu e-mail? Cadastre-se!