Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Aluno da APAE de Gaúcha do Norte conquista 3° lugar em jogos estaduais

Rafael Caon disputou a modalidade atletismo com prova de corrida de 400 metros

ESPORTE ESPECIAL | 08/07/2015 - 16:44:25

Aluno da APAE de Gaúcha do Norte, Rafael Clério Caon Schonarth

De 02 a 04 de julho, o município de Gaúcha do Norte esteve representado na VII Olimpíada Estadual das APAES de Mato Grosso sediada em Tangará da Serra. O aluno especial Rafael Clério Caon Schonarth disputou a modalidade atletismo com prova de corrida de 400 metros e conquistou a terceira colocação.

Ao todo, alunos de 26 municípios classificados nos jogos regionais de 2014 realizados em Primavera do Leste, participam das olimpíadas estaduais. “Ano passado participamos dos jogos regionais com quatro alunos da APAE de Gaúcha e o Rafael se classificou para o estadual e nos surpreendeu em todos os quesitos”, disse o professor da instituição Maicon Bonet.

Rafael viajou acompanhado dos educadores físicos Maicon Bonet e Jaisson dos Anjos Ramos que contaram um pouquinho sobre a experiência vivida e sobre o trabalho realizado. “É uma lição de vida muito grande para nós profissionais de educação física, pois vemos esses alunos especiais superando seus limites”, disse Bonet.

“Oportunidades assim só tem a acrescentar em nosso trabalho, é uma experiência muito positiva e interessante ver o quanto esses alunos se esforçam para conseguir se superar. Ampliamos nosso conhecimento, vendo a realidade de outros municípios”, complementou Jaisson.

“O Objetivo maior dessas olimpíadas é promover a socialização incentivando a prática de esportes, assim, tentamos trabalhar ao máximo a questão de socialização com o aluno, a necessidade e a importância de conhecer e interagir com alunos de outras APAES”, comentou Maicon.

Sobre a evolução dos alunos especiais que participam das competições, o professor da APAE afirmou, “presenciamos uma evolução muito grande tanto socialmente como na participação no esporte, sendo um incentivo tanto para as competições como para procurar a entender como se trabalha o esporte em si, e isso percebemos nesses alunos”, finalizou Maicon.

Rafael e seus acompanhantes de viagem

Para o ano de 2016, além da participação na participação na etapa regional dos jogos das APAES, inicialmente, a instituição também trabalha com a possibilidade da participação dos alunos no festival Nossa Arte com apresentações de coreografias, danças.

Formação de Conselhos

Os municípios foram divididos em quatro conselhos para facilitar a realização de jogos e demais encontros, assim, participam do 1° Concelho Regional das APAES de Mato Grosso, os municípios de: Gaúcha do Norte, Canarana, Paranatinga, Água Boa, Nova Xavantina, Querência e Primavera do Leste. O Conselho tem como coordenadora a professora da APAE de Querência, e caso haja necessidade, o suporte dos profissionais de educação física de Gaúcha do Norte que acompanharam o aluno nas olimpíadas estaduais.

 

Demais modalidades disputadas nas Olimpíadas Estaduaias das APAES de Mato Grosso

 


Fonte: Redação: Cely Trevisan


SINDICATO RURAL - 16/04/2024

Núcleo da Aprosoja convida produtores rurais de Gaúcha do Norte para Ctecno Araguaia

Evento do agro acontece dia 25 de abril na MT-326 sentido Nova Nazaré

ELEIÇÕES 2024 - 16/04/2024

Coleta de biometria e transferência de título de eleitor vão até dia 08 de maio

Em Gaúcha do Norte atendimentos vão das 7h30 às 17 horas sem intervalo para almoço

Cidade - 15/04/2024

Atletas de Karatê de Gaúcha do Norte conquistam 17 medalhas durante II Campeonato em Santa Cruz do Xingu

Competição aconteceu no último sábado, dia 13

CIDADE - 15/04/2024

WhatsApp clonado? Saiba o que fazer para recuperar

Acione o WhatsApp através do site support@whatsapp.com

Ver todos

SELECT * FROM mega_noticias WHERE status > '1' and publicacao <= '2024-04-16 15:07:36' and cat='30' and cod_mega!='1406' ORDER BY publicacao DESC limit 4


Quer receber as notícias do Gaúcha News no seu e-mail? Cadastre-se!