Gaúcha do Norte,20 de Novembro de 2019 - Quarta Feira

Alunas do Senar participam de encerramento de curso em Gaúcha do Norte

Treze alunas participam do curso de confecção de peças íntimas

23/03/2015 - 10:25:16


O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR-MT) em parceria com o Sindicato Rural encerrou no sábado (21), o curso de confecção de peças íntimas, no município de Gaúcha do Norte.

Com um total de treze alunas participantes, cada uma confeccionou de 11 a 18 peças, agregando conhecimento e habilidade na área da costura. O curso foi ministrado pela instrutora Andréia Nascimento e alunas aprenderam noções de corte, dicas de manuseio da máquina e costura das peças íntimas como cueca, cueca box, conjunto infantil, quatro modelos de calcinha e dois modelos de sutiã.

A aluna Ilda Arruda Azevedo de 34 anos, nunca havia costurado e durante o curso teve sua primeira experiência positiva com a máquina de costura. “No início eu tinha dificuldade até de sentar e manusear a máquina e pensei que não fosse conseguir, mas persisti, consegui me superar e finalizar o curso com sentimento de dever cumprido”, disse recomendando o curso.

O nível de experiência com a costura entre as alunas variou bastante, fizeram o curso mulheres que já costuram e procuraram se aperfeiçoar na produção de peças íntimas, e outras que nunca haviam costurado. “Cada aluna tem sua qualidade e desempenhou a costura de uma maneira durante as aulas. Todas tiveram muita força de vontade”, disse a instrutora.

Para a aluna Rosana Francisco da Silva de 32 anos e que está há apenas três semanas na cidade, o curso foi satisfatório e superou as expectativas. “Nunca tinha costurado, durante o curso fui conhecendo e me adaptando com o pedal e a máquina em si. Esse curso foi uma superação, recebi bastante motivação da família e fico feliz por conseguir chegar ao final”, relatou.

Ao final do curso, peças confeccionadas foram expostas, agradecimentos foram explanados e alunas foram parabenizadas e incentivadas pela instrutora e pela mobilizadora do Senar, Lázara Glesia Rodrigues.


Fonte: Redação: Cely Trevisan


Quer receber as notícias do Gaúcha News no seu e-mail? Cadastre-se!